Reitor da UECE fala com otimismo dos resultados do PPA

Reitor da UECE fala com otimismo dos resultados do PPA

27 de julho de 2011

A penúltima oficina de planejamento do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado (PPA) 2012 – 2015 foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 22, no auditório do Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza, com a presença de representantes dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza: Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Fortaleza, Maranguape, Horizonte, Chorozinho, Aquiraz, Eusébio, Itaitinga, Pacajus, Guaiúba, Pacatuba, Maracanaú, Pindoretama e Cascavel.

Participaram do evento o vice-governador Domingos Filho, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Edgar Linhares, do reitor da Universidade Estadual do Ceará, professor Francisco de Assis Moura Araripe, da Defensora Pública, Francilene Gomes, do presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, dos secretários Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, João Melo, da Controladoria e Ouvidoria Geral, Mariana Lobo, da Justiça, Nelson Martins, do Desenvolvimento Agrário, René Barreira, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Arruda Bastos, da Saúde, Patrícia Aguiar, do Turismo de Fortaleza, e Fátima Mesquita, da Cultura de Fortaleza, representando a Prefeita Luizianne Lins.

Estiveram presentes também o deputado federal Danilo Forte, o deputado estadual Antônio Granja, representando a Assembléia Legislativa, o vice-prefeito de Caucaia, Paulo Guerra, e os secretários adjuntos Daniel Sanford, dos Recursos Hídricos, Haroldo Pontes, da Saúde, Maurício Holanda, da Educação, e Eugênio Rabelo, das Cidades.

O reitor da UECE, professor Francisco de Assis Araripe, enfatizou as muitas ações que o Ceará tem produzido e que são referências no país e até no exterior. “Como cearense nos orgulhamos de ações dessa natureza”, acrescentou Araripe, mostrando-se otimista com os resultados do PPA 2012-2015: “A partir do momento em que o Governo se propõe a discutir com uma grande parte representativa da sociedade cearense, temos a certeza que vamos colher os melhores frutos”.

O vice-governador Domingos Filho também lembrou o destaque alcançado pelo Ceará nos últimos anos como berço de notáveis projetos e inovações. “Estamos agora diante de mais um belo desafio. Temos a oportunidade de ajudar o governador Cid Gomes a planejar o Ceará. Que cada um de nós busque o melhor do seu entusiasmo e da sua competência para contribuir nessa construção”, disse o Vice-Governador.

Na reta final de encerramento da primeira fase de planejamento do PPA, o secretário Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, avaliou que o processo, iniciado em 1º. de junho último, em Icó, com a primeira oficina regional, foi positivo. “Estivemos em todo o Estado, conhecendo e aprofundando as temáticas, discutindo com as pessoas e fazendo o aprofundamento do que foi iniciado no ano passado, quando rodamos o Ceará para debater com a população as Diretrizes do Plano de Governo”, reforçou Eduardo Diogo.

Tags:, ,