dsc_0368

Secretários assinam Agenda Comum de Gestão Pública no Consad

6 de dezembro de 2012

Documento foi apresentado pelo Ministério do Planejamento

O primeiro dia do Fórum CONSAD & CONSEPLAN foi concluído com a assinatura da Agenda Comum de Gestão Pública União – Estados que estabelece diretrizes e prioridades de investimentos no campo do fortalecimento da gestão pública a serem implementadas no período de 2013 e 2016. O documento foi assinado no final da tarde desta quinta-feira, dia 6/12, pela secretária executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ana Lúcia Amorim, e os presidentes do CONSAD, Eduardo Diogo, secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, e
Gustavo Filgueira Nogueira, do CONSEPLAN e secretário do Planejamento e Gestão da Paraíba.

A Agenda é resultado do trabalho que teve a participação dos dois conselhos e, no final, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão fez a adequação ao programa Governo Eficiente para concluir a Agenda Comum, Segundo Ana Lúcia Amorim, o alinhamento foi quase na totalidade, “o que considero um momento impar. Não houve dispersão de esforços. Agora temos a chance de caminharmos no mesmo rumo e fortalecer as ações”.

Para o secretário Eduardo Diogo, “se o processo de construção dessa agenda já foi de grande valia, vamos agora em busca de resultados”. O presidente do CONSEPLAN, Gustavo Nogueira, destacou que o documento teve a participação de atores de todos os estados. Dentre outros objetivos, a Agenda visa a melhoria da qualidade do serviço prestado, bem como da eficiência e qualidade do gasto.

Tags:, ,