menp-dez

SEPLAG reúne MENP e faz balanço geral

27 de dezembro de 2012

Foi o 23º encontro entre representantes do Governo e dos servidores

Mais  uma reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP) foi  realizada na manhã desta quinta-feira, dia 27/12, na Secretaria do  Planejamento e Gestão (SEPLAG). O encontro foi o 23º deste ano entre  representantes do Governo e da bancada dos servidores de diversas  categorias.

Na  ocasião, o secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo, fez um balanço geral  das ações do Governo voltadas para a categoria dos servidores,  apresentando as conquistas alcançadas durante o Governo Cid Gomes. O  Secretário recebeu da direção do Fórum Unificado das Associações e  Sindicatos dos Servidores Públicos Est. aduais do Ceará (Fuaspec) a  pauta de reivindicações da categoria e agendou a primeira reunião da  MENP em 2013 para o dia 7 de março, às 11 horas, recomendando que  durante os meses de janeiro e fevereiro a Secretaria Executiva da MENP, a  Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SEPLAG e dirigentes do Fuaspec  fizessem reuniões para definição das prioridades da pauta a ser tratada  no encontro de março. Eduardo Diogo também defendeu o fortalecimento das  mesas setoriais.

Ao  concluir a reunião, o Secretário da SEPLAG lembrou o empenho do  governador Cid Gomes no atendimento a muitas demandas da categoria.  “Tenho convicção de que o Governador fez todo o possível para atender ao  máximo, reconhecendo o valor do servidor público nos resultados  apresentados pelo Governo”. Destacou também que o servidor deve estar  atento à saúde financeira do Estado, “para que possamos buscar os  aperfeiçoamentos num debate com foco na realidade”, mas advertiu que o  Estado fecha o ano de 2012 superando no item despesa com pessoal mais de  50% da Receita Corrente Líquida. “É a primeira vez que ultrapassamos a  faixa de 50%”, acrescentou Eduardo Diogo.

Representando  a bancada do Governo participaram também da reunião o procurador Ariano  Pontes, da PGE, o secretário executivo Marcos Coelho, da SEFAZ, e a  secretária executiva do Gabinete do Governador, Ariana Falcão. A bancada  dos servidores teve a participação de Rita Galvão, do Mova-se, Ana  Ferreira, do SINTAF, Jerusa Matos, da ASNUT e Eliene Uchoa, do  Sindetran, e P. Queiroz, Aspramece.

Tags:,