Secretário conclui agenda em Washington

Secretário conclui agenda em Washington

7 de fevereiro de 2013

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, cumpriu agenda em Washington (EUA) nos dias 7 e 8 de fevereiro, participando de reuniões com dirigentes do Banco Mundial – BIRD – e Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Na programação do dia 7, Eduardo Diogo teve encontro na Divisão de Capacidade Institucional do Estado, debatendo temas como Planejamento do Estado, Orçamento por Resultados, Profissionalização do Serviço Civil e Sistemas de Alta Administração. Participaram da reunião os dirigentes do BID Pedro Farias, Jorge Von Horoch, Mario Sangines, Jorge Kaufman e Juan Cortazar, este por meio de vídeoconferência direto de Buenos Aires.

No dia 8, a reunião foi realizada no Escritório do Diretor para o Brasil no BID, Ricardo Carneiro, com a presença do Coordenador da Gerência do Cone Sul para o Brasil, José Seligman, e Pedro Farias. O encontro teve como tema Perspectivas do Trabalho do BID com o Brasil e, particularmente, com o Ceará.

Já no Banco Mundial, o Secretário da SEPLAG teve dois momentos em torno do tema gestão pública. Sempre com a presença de Tom Kenyon, a primeira reunião contou também com a participação de Roland Clarke, especialista no setor de administração pública para América Latina e Caribe, e a segunda com Thiago Peixoto.

Vale destacar que Tom Kenyon esteve no Ceará em duas ocasiões no ano de 2012 tratando dos detalhes da definição do modelo P4R (programa por resultado) para operação de crédito junto ao Banco Mundial (BIRD), no valor de US$ 350 milhões. O Ceará será o primeiro estado brasileiro a utilizar o modelo.

Tags:,