O secretário da SEPLAG e presidente do Consad, Eduardo Diogo, com Rita Lewis, no US Department of State.
O secretário da SEPLAG e presidente do Consad, Eduardo Diogo, com Rita Lewis, no US Department of State.

Missão Consad tem início em Washington

11 de fevereiro de 2013

Secretários de Estado de Administração e de Planejamento de 14 estados brasileiros participaram de missão de cooperação internacional em gestão no período de 11 a 16 de fevereiro de 2013, nos Estados Unidos e Canadá. Apoiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a iniciativa fez parte do Programa de Sensibilização e Capacitação para Gestores Públicos dos Estados Brasileiros, que tem como objetivo promover um intercâmbio de experiências na modernização da Gestão Pública e gerar insumos para a administração pública em nível estadual no Brasil. A comitiva, chefiada pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração – CONSAD, Eduardo Diogo, contou ainda com a participação de representantes do Ministério do Planejamento e do BID.

Durante as visitas, os gestores tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre temas como serviço civil, sistemas de apoio à gestão de prioridades, integração e modernização de serviços, serviços administrativos compartilhados e políticas de gestão do desempenho.

A missão teve início em Washington (EUA), no dia 11 de fevereiro. A primeira visita foi de boas-vindas institucional na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em seguida o grupo esteve no United States Office of Personnel Management, onde os temas abordados foram planejamento e gestão do desempenho do serviço público, e no Office of Management and Budget, setor de Performance Management Policies, com especial referência a políticas de gestão de desempenho institucional.
Fotos Bid (29)

Integrantes da missão do Consad são recepcionados no US Departament of State

404914_10200536523800013_195261070_nO secretário da SEPLAG e presidente do Consad, Eduardo Diogo, na sede do US Departament os State.

A programação do dia 12 foi cumprida em Annapolis (Maryland), com visita ao State Stat Office (Sistemas de apoio à decisão em governos), para encontro com Sameer Sidh, Deputy Director of Maryland Gov. Em seguida estiveram no Office of Administrative Hearings (Integração e modernização dos serviços aos cidadãos) e no Governor’s Intergovernmental Affairs (Central de Serviços Administrativos Compartilhados).

11 a 16-02-2013 Missão Consad ao Canadá (1)

Componentes da missão do Consad participam de reunião na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

11 a 16-02-2013 Missão Consad ao Canadá (5)

A missão do Consad no Office of Management and Budget

11 a 16-02-2013 Missão Consad ao Canadá (7)

Integrantes da missão do Consad no United States Office of Personnel Management

11 a 16-02-2013 Missão Consad ao Canadá (9)

Membros da comitiva do Consad durante a visita a Annapolis/Maryland

Fotos Bid (2)

Os componentes da missão do Consad participam de reunião na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

No dia 13, novamente em Washington, a comitiva de secretários cumpriu a última etapa da agenda de visita iniciada no The Recovery Accountability and Transparency Board, onde a pauta inclui acesso à informação pública, transparência e sistemas de apoio à decisão em governo. No mesmo dia o grupo esteve no Center for Excellence in Digital Government – Office of Citizen Services and Innovative Technologies (US General Services Administration) – integração e modernização dos serviços ao cidadão. A agenda em Washington foi concluída no USA Services Intergovernmental Solutions, Office of Citizen Services and Communications – central de serviços compartilhados.

11 a 16-02-2013 Missão Consad ao Canadá (15)

Tags: