Fórum do CONSAD reúne 22 estados em Natal

Fórum do CONSAD reúne 22 estados em Natal

28 de fevereiro de 2013

Com a participação de 22 estados, o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração – CONSAD abriu na manhã desta quinta-feira, dia 28, em Natal, o 89 Fórum do colegiado. A solenidade de abertura teve a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, do presidente do CONSAD e secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Aderson Silvino, e dos secretários Antonio Alber, da Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte, e Stella Farias, vice-presidente do CONSAD.

Ao falar na abertura do evento, o secretário Eduardo Diogo, disse ser o “o aperfeiçoamento da gestão publica o grande rio que une todos nós em busca da prestação dos melhores serviços aos cidadãos”, destacando ainda ser imprescindível a presença de lideranças de mãos limpas para conduzir a bandeira das boas práticas de gestão. Citando Santa Teresinha D’Ávila, o Secretário salientou três virtudes fundamentais nessa missão: amor, desapego e humildade.

A governadora Rosalba Ciarlini também enfatizou a importância do Fórum como um ambiente onde se aprende muito nas soluções de casos que diariamente os gestores encontram e precisam resolver. “A vida é um eterno aprendizado”, reforçou a Governadora. Falaram também o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, e o secretário da Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte, Antonio Alber.

Participam do Fórum, a ser concluído no início da tarde desta sexta-feira, os estados do Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Espírito Santo.

Tags:,