Secretário e ministras participam do lançamento da Agenda de Gestão

Secretário e ministras participam do lançamento da Agenda de Gestão

11 de março de 2013

Com  a presença das ministras Mirian Belchior, do Planejamento, Orçamento e  Gestão, Ideli Salvati, ministra chefe da Secretaria das Relações  Institucionais, e Luiza Bairros, da Secretaria da Igualdade Racial, e do  governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, foi realizada no início  da noite desta segunda-feira, dia 11/03, a cerimônia de assinatura da  Agenda Comum de Gestão Pública União – Estados.

O documento  recebeu a assinatura das ministras Mirian Belchior e Ideli Salvati, do  presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da  Administração – CONSAD e secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo  Diogo, e do presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do  Planejamento – CONSEPLAN, Gustavo Nogueira.

A cerimônia aconteceu  durante a abertura da I Jornada Internacional de Gestão Pública,  promovida pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento,  Orçamento e Gestão, no auditório do Centro de Convenções Ulysses  Guimarães, em Brasília.

A Agenda Comum de Gestão Pública União -  Estados tem o objetivo de contribuir para a melhoria dos serviços  prestados à sociedade brasileira, com foco nos 10 eixos que constituem o  documento, resultado de um ano de debates envolvendo o Ministério do  Planejamento, Orçamento e Gestão, a Subchefia de Assuntos Federativos da  Secretaria de Relações Institucionais e os secretários do CONSAD e  CONSEPLAN.

O documento, conforme o secretário Eduardo Diogo,  representa um pacto federativo onde os governos estaduais e federal se  comprometem a seguir as mesmas diretrizes para a melhoria do atendimento  ao cidadão e, como conseqüência, aprimorar a governança pública e os  meios de controle e fiscalização.

Acrescenta o secretário Eduardo  Diogo que a agenda tem grande importância por tratar-se de um documento  de estado e não de governo, convergindo para o aprimoramento da gestão  pública no Brasil. “Cabe agora aos estados disseminá-la junto aos seus  municípios”, pontuou o secretário da SEPLAG e presidente do CONSAD.

Tags: