Presidente do CONSAD recebe visita de representante dos EUA

Presidente do CONSAD recebe visita de representante dos EUA

12 de março de 2013

A missão internacional promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Estados da Administração – CONSAD, no período de 10 a 16 de fevereiro deste ano, que levou representantes de 11 estados brasileiros e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão aos Estados Unidos e Canadá, gerou os primeiros desdobramentos. Na tarde desta segunda-feira, dia 11/03, o secretário do Planejamento e Gestão, e presidente do CONSAD, Eduardo Diogo, recebeu na sede da entidade, em Brasília, a visita de cortesia da Representante Especial para Assuntos Intergovernamentais Globais do Departamento de Estado dos EUA, Reta Jo Lewis.

O objetivo do encontro foi oferecer apoio do governo americano aos estados brasileiros na adoção de ações promoção social voltadas para proporcionar às crianças e adolescentes opções de lazer, principalmente por meio de atividades esportivas, evitando assim o ingresso na criminalidade e/ou uso de drogas.

Ao saudar a comitiva, o secretário Eduardo Diogo manifestou sua satisfação, afirmando ser uma grande honra recebê-la. “A senhora Reta Jo Lewis foi uma grande anfitriã e exerce importante papel no governo americano. Estamos abertos ao desenvolvimento de parcerias”, afirmou o Secretário da SEPLAG.

Reta Jo Lewis manifestou sua intenção de ouvir os estados sobre itens de trabalho para fazer a colaboração entre os dois países. Eduardo Diogo sugeriu o VI Congresso CONSAD de Gestão Pública, no período de 16 a 18 de abril deste ano, em Brasília, para esse diálogo.  A representante norte-americana disse que o Embaixador dos EUA no Brasil apóia a iniciativa e aguarda com interesse as próximas ações.

Além de Reta Jo Lewis, a comitiva norte-americana era integrada pelos diplomatas Steve Simpson, da Sessão de Política, e Caitlin Tumulty, da Sessão Econômica, além de Scott Hutcheson, Aarti Tandon, Michelle Kwan, Ed. Foster Simeon, Mori Taheripour e Jenet Redfern.

Tags: