Secretário participa de Seminário Internacional de Políticas Públicas

Secretário participa de Seminário Internacional de Políticas Públicas

2 de abril de 2013

Gestores e técnicos de órgãos de planejamento e de controle brasileiros e de outros países se reuniram nesta terça-feira, 02/04, para participar da cerimônia de abertura do Seminário Internacional sobre Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas e Contribuição da Auditoria de Desempenho, em Brasília. A solenidade contou com a presença do secretário do Planejamento e Gestão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração – CONSAD, Eduardo Diogo, do ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, e da diretora do Departamento de Melhoria e Inovação da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Valéria Salgado, e da representante do BID, Daniela Carrera. .

O secretário Eduardo Diogo ressaltou a importância da educação para a melhoria da gestão pública. “Acredito que todas as ações que a gente possa pensar, visando o tema do seminário, passam sempre pela questão estrutural, que é a questão da educação do nosso país”, afirmou. Além disso, apontou os requisitos necessários para otimizar a gestão no país. “Para que seja mais eficiente, a gestão pública tem que ter gestores com nível de consciência elevada e para isso, são necessários princípios e valores”, analisou.

O Seminário Internacional tem como objetivo discutir novas abordagens para a integração entre áreas governamentais de planejamento e controle. O encontro é promovido pela Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Segep/MP) e acontece até amanhã, 4 de abril.

Tags: