Congresso CONSAD é patrimônio da gestão pública brasileira

Congresso CONSAD é patrimônio da gestão pública brasileira

18 de abril de 2013

Com uma apresentação do carnavalesco  Paulo Barros, da Escola de Samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro,  sobre o tema “Desconstruir é o Segredo”, o VI Congresso CONSAD de Gestão  Pública foi encerrado no início da tarde desta quinta-feira, dia 18/04,  no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Durante três  dias, o evento promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado  da Administração – CONSAD reuniu 2.438 participantes entre  especialistas, gestores, servidores públicos federais, estaduais e  municipais.

Ao encerrar o evento, o secretário Eduardo Diogo manifestou sua satisfação com o êxito alcançado, destacado que “O Congresso não pertence mais ao CONSAD. É patrimônio da gestão pública brasileira. Tornou-se um evento de domínio público”. Ao concluir, fez o convite para a próxima edição do Congresso, a ser realizada em 2014. “Nosso desejo é que o Congresso seja cada vez mais um ponto de encontro. Na vida, a amizade não se mede pela frequência das visitas, mas pelo valor do reencontro. Que o próximo seja cada vez mais valoroso”.

Para Eduardo Diogo, o carnavalesco Paulo  Barros foi muito feliz em sua apresentação quando reportou-se a  inovação, imaginação, criatividade e compromisso, temas que têm relação  com a construção de boas práticas de gestão. “Como a gente pode querer  resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa?”, indagou o  Secretário. Para ele, “é preciso inovar para não repetir as práticas”.

Eduardo Diogo citou o cientista Albert  Einstein quando reportou-se à imaginação, “que é ilimitada. O  conhecimento, por maior que seja, tem um determinado tamanho, o que não  ocorre com a nossa imaginação”. O compromisso também foi lembrado como  fundamental para a boa gestão. “O servidor competente mas sem  compromisso prejudica a equipe. O compromissado, mesmo que não seja tão  competente, consegue aprender e vai se tornar exemplo para a equipe”,  enfatizou o presidente do CONSAD.

Tags:,