Secretário fala para alunos da Estácio-FIC

Secretário fala para alunos da Estácio/FIC

27 de maio de 2013

“A Gestão Pública no Ceará” foi o tema do encontro

Alunos do primeiro ao sexto semestre do Curso de Administração da Faculdade Integrada do Ceará – Estácio/FIC tiveram encontro com o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, na noite desta segunda-feira, dia 27/05, no auditório daquela instituição de ensino superior. Antes da apresentação do Secretário da SEPLAG falaram a Pró- Reitora de Extensão, professora Letícia Pires, e a Coordenadora do Curso de Administração, professora Daniele Acioly.

Durante mais de uma hora, Eduardo Diogo falou sobre “Gestão Pública no Ceará” para uma platéia formada por mais de 200 alunos, e em seguida respondeu a diversas perguntas. Em sua apresentação, o Secretário falou sobre os instrumentos de planejamento – PPA, LDO e LOA, manifestando crítica ao modelo atual do PPA. “Como podemos aceitar que o instrumento mais longevo de planejamento no Brasil seja pensado e projetado para um período de apenas quatro anos”, questionou o titular da SEPLAG.

Eduardo Diogo destacou ainda a importância das grandes obras estruturantes que estão sendo construídas no Ceará pelo Governo Cid Gomes. “São obras que, com certeza, vão mudar o perfil da economia cearense”, salientou. O Secretário enfatizou ainda o esforço do Governador para proporcionar melhores dias à população, elevando assim o índice de felicidade de cada cearense.

Em sua mensagem de encerramento, Eduardo Diogo lembrou aos jovens alunos a importância do momento que estão vivendo na faculdade. O Ceará precisa de profissionais qualificados para o competitivo mercado de trabalho. “Tenho certeza que com as grandes obras as oportunidades de emprego serão cada vez maiores”, enfatizou o Secretário, destacando, porém, que o bom profissional não é apenas aquele competente, mas essencialmente o trabalhador compromissado com sua missão.

Tags:,