Marca Consad

Fórum Consad reúne Secretários da Administração/Gestão em Palmas

2 de julho de 2013

Evento acontecerá de 3 a 5 de julho e discutirá a gestão pública

O País vive um momento histórico de manifestações populares, que têm como ponto em comum a exigência de mudanças na Administração Pública brasileira. Este cenário deverá marcar as discussões do 90º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração – 90º Fórum Consad, que será realizado a partir desta quarta-feira, dia  3 de julho, prolongando-se até sexta-feira, (5), em Palmas (TO). Promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), a reunião tem como objetivo principal discutir ações que promovem melhorias e inovação na gestão pública nacional, com propostas que buscam solucionar as demandas estaduais e o serviço prestado à população.

A cerimônia de abertura acontece no dia 4 de julho e será coordenada pelo presidente do Consad, Eduardo Diogo. Contará com as presenças do Governador de Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, do secretário de  Estado da região, Lúcio Mascarenhas, e do secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão. Também participarão da solenidade autoridades e especialistas.

Após a abertura, será realizada palestra inaugural com o tema “O TCU e o aperfeiçoamento da Administração Pública”, proferida por Maurício de Albuquerque, secretário-geral de Controle Externo do TCU. Na ocasião, será apresentada a nova linha de atuação do Tribunal, que vem disseminando novas metodologias de auditoria nos Tribunais de Conta Estaduais.

A programação prevê ainda, a análise do atual cenário da política brasileira, que será apresentada pela jornalista Cristiana Lobo. Com relação à discussão sobre o Programa Nacional de Banda Larga, o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, apresentará informações sobre as ações para ampliar o acesso à internet nos municípios.

No mesmo dia, os secretários discutirão o planejamento da missão de cooperação internacional para a Austrália, previstas para o final de julho. O Consad convidou o Conselheiro Vice-Chefe da embaixada australiana, Quinton Devlin, para tratar sobre os detalhes das visitas técnicas nas representações governamentais. No dia 5 de julho, os conselheiros se reunirão para discutir a agenda interna.

Confira a programação no site do Consad: www.consad.org.br

Tags:,