F_Consad-1

Fórum do Consad: um momento de reflexão

4 de julho de 2013

Secretários da Administração/Gestão estão reunidos em Palmas (TO)

Um momento de muita reflexão sobre as manifestações que estão ocorrendo no Brasil nas últimas semanas. Assim o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD), avaliou o 90º. Fórum do CONSAD, aberto na manhã desta quinta-feira, dia 04/07, no Palácio Araguaia, sede do Governo do Estado do Tocantins, com a presença do governador Siqueira Campos, e dos vice-presidentes da entidade, Wilmar Lacerda, secretário de Administração Pública do Distrito Federal, e Renata Vilhena, secretária do Planejamento e Gestão de Minas Gerais. Participaram ainda o secretário da Administração do Tocantins, Lúcio Mascarenhas, além do chefe da Controladoria Geral do Governo do Tocantins, Ricardo Eustáquio.

 Para Eduardo Diogo, os 20 estados que estão participando do evento, a ser concluído no início da tarde desta sexta-feira, dia 05/07, debaterão uma pauta da mais alta consistência. “Faremos uma discussão sobre a interface entre a gestão pública brasileira nesse momento em que vemos o povo ir às ruas para cobrar suas demandas”, acrescentou Eduardo Diogo. “Esse momento de maturidade da nossa democracia e do crescimento do nível de conscientização do povo brasileiro nos leva a muitas reflexões”, reforçou o presidente do CONSAD, destacando que o assunto será abordado na palestra da jornalista Cristiana Lobo, da GloboNews, dentro da programação do evento.
Eduardo Diogo enfatizou ainda a relevância de outros temas abordados na pauta do encontro, como a palestra do secretário-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Maurício de Albuquerque Vanderley, sobre “O TCU e o aperfeiçoamento da gestão pública”, bem como a possibilidade da visita de uma missão de secretários da Administração/Gestão de estados brasileiros à Austrália, para conhecer experiências de gestão pública e trazer para o Brasil, a exemplo de outras visitas realizadas este ano aos Estados Unidos, Canadá e Chile.
Falaram ainda o governador Siqueira Campos, e o secretário Lúcio Mascarenhas. O Governador manifestou ser uma honra receber o evento do CONSAD. “Esperamos que esse encontro de gestores traga muitas contribuições para a gestão pública, graças a sabedoria e competência de vocês”.

Tags:,