oficial1 copy

Secretário destaca importância da agenda do Fórum do Consad

19 de setembro de 2013

Evento ocorre em Belém e será encerrado nesta sexta-feira, dia 20

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), abriu na manhã desta quinta-feira, dia 19, em Belém (PA), o 91º Fórum Consad, reunindo representantes de 16 estados. Na ocasião, Eduardo Diogo destacou a relevância da pauta do encontro, que discutirá, dentre outros temas, as manifestações populares ocorridas recentemente no Brasil, situação fiscal dos estados, relação gestão e controle, liderança em gestão pública e relação com servidores.

Eduardo Diogo lembrou que o colegiado do Consad iniciou o debate em torno das manifestações populares no 90º Fórum, realizado em Palmas (TO), em julho último. “Agora vamos aprofundar essa discussão de um tema que representa um momento histórico para o nosso país”, enfatizou o secretário da SEPLAG. “É um assunto que merece reflexões de todos e o colegiado está aqui para fazer a sua parte nessa discussão”, completou Eduardo Diogo.

A secretária da Administração do Pará, Alice Viana Monteiro, anfitriã do encontro, disse ao saudar os participantes do Fórum que evento, promovido a cada três meses pelo Consad, representa um importante encontro para o debate focado no fortalecimento da gestão pública no Brasil. A secretária paraense salientou ainda o caráter suprapartidário do Fórum, “onde as diferenças partidárias são esquecidas, prevalecendo a busca de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida. Prevalece acima de tudo o interesse público”.

O governador do Pará, Simão Jatene, foi representado na abertura do Fórum pelo secretário Especial de Promoção Social, Alex Fiúza de Melo. Segundo ele, a sociedade brasileira está cada vez mais consciente dos seus direitos e tem lutado por eles. “Vivemos hoje um clima de saturação da paciência popular”, completou o secretário.

O Fórum Consad de Belém reúne os estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins. O encontro será concluído no início da tarde desta sexta-feira, dia 20.

Tags:,