foto interna

Diretores da ”Posco Family” fazem visita à SEPLAG

17 de dezembro de 2013

 O grupo conversou com o secretário Eduardo Diogo sobre investimentos

A convite do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, os principais executivos da “Posco Family” no Brasil estiveram na SEPLAG, nesta terça-feira, 17/11. O Chief Project Officer CSP, Dong Ho King, o Construction Director, Kyu-Young Ahn, o Country Sales Director, Hyun-Hwan Kim, e o diretor sênior, Jin Kenny, conversaram sobre investimentos.

Na ocasião, o Secretário fez uma apresentação da estrutura do Governo do Estado e do aparato que o Ceará disponibiliza no apoio aos investidores. Destacou a percepção do Governador Cid Gomes, de que cabe ao setor público criar o cenário para que a iniciativa privada possa trabalhar da maneira mais exitosa possível. Eduardo Diogo mostrou, ainda, o papel  da SEPLAG dentro do Governo.

O titular da SEPLAG ainda apresentou os aspectos mais importantes referentes ao desempenho do Estado durante o atual governo. “A aliança que o Governador fez com o setor privado trouxe como resultado o Ceará crescendo quase 50% acima do Brasil nos seis anos fechados – 2007 a 2012. Enquanto o Brasil cresceu 23,6%, o Ceará atingiu a marca de 31,4%”, informou o secretário da SEPLAG.

Os diretores da Posco falaram, então, sobre os investimentos já realizados  e os que estão em consolidação, tanto no Ceará quanto no Brasil, além de expressar as perspectivas em nível de País e Estado. O diretor Dong Ho King fez uma série de questionamentos ao secretário Eduardo Diogo sobre a conjuntura macroeconômica e contextualizou o rol de investimentos que possuem, citando os estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Pernambuco.

Eduardo Diogo enfatizou que o Governo do Estado entende que o Ceará deve ser o porto a receber os maiores investimentos da Posco no Nordeste. Ele acrescentou que “podemos não ter as características que Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo possuem, mas temos predicados semelhantes, no mínimo, em relação aos demais estados do Nordeste. Queremos que o Ceará seja o principal recebedor dos investimentos da Posco no Nordeste para que possamos, cada vez mais, aperfeiçoar e fortalecer reciprocamente esse virtuoso relacionamento”, finalizou.

Tags:, ,