Reunião CSP e CPLOG 001

Presidente da CSP visita SEPLAG

30 de janeiro de 2014

 Programa que será implementado visa melhorias consideráveis para o Estado e população

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, reuniu-se nesta quinta-feira, 30/01, com o presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Marcos Chiorboli, juntamente com outros gestores da empresa, assim como com Liane Freire, consultora da companhia.

O objetivo do encontro foi apresentar aos coordenadores e técnicos da Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão da SEPLAG (CPLOG), ações previstas para a região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). “A CSP tem análises que nos ajudam muito para que a gente possa planejar, de modo mais estratégico e c    onsistente, toda a política que envolve a região do CIPP”, afirmou o secretário.

O titular da SEPLAG destacou, ainda, a importância da troca de informações entre o Governo e a Companhia. “A CSP é o empreendimento privado mais importante da história do Estado, e precisamos ter plena sintonia e dividir informações para, assim, nos ajudar reciprocamente. É necessário trabalharmos com a maior intensidade e integração possível, porque o governo está em um ano conclusivo, e queremos deixar muitos projetos relevantes consolidados. Esta interface com a CSP é, sem dúvida, um deles”, afirmou Eduardo Diogo. Marcos Chiorboli acrescentou que o governador Cid Gomes tem sido grande parceiro no empreendimento.

Liane Freire apresentou o Programa idealizado pela Companhia. Foram mostrados dados sobre o terreno, a infraestrutura, ações que serão implementadas e melhorias que ocorrerão na região. De acordo com o presidente da CSP, o Programa reúne ações que geram o desenvolvimento do Estado: “Viemos compartilhar uma série de frentes que irão culminar em melhorias das condições do Estado, da população, de desenvolvimento econômico, capacitação de profissionais, entre outras”, pontuou.

Tags:, , ,