27.03.2014 - Encerramento II (65)

Banco do Conhecimento é lançado no VII Congresso CONSAD

27 de março de 2014

01_img_8347 01_img_8366São 4.236 trabalhos sobre produzidos para os Congressos da entidade disponibilizados para pesquisa

A solenidade de encerramento do VII Congresso CONSAD de Gestão Pública, Por uma Gestão Sustentável, no final da manhã do dia 27/03, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, foi marcada pelo lançamento do Banco do Conhecimento CONSAD. É um sistema onde estão disponibilizados para consulta os 4.236 trabalhos produzidos em todos os estados das cinco regiões do país para os congressos da entidade desde 2008.

Na avaliação do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), “trata-se do maior banco do conhecimento de gestão pública no Brasil, reunindo todo o acervo do Consad que permite pesquisa interativa dos grandes temas como compras governamentais, patrimônio, planejamento, orçamento, previdência, dentre outros”.

No encerramento do evento, que reuniu 2.520 participantes, Eduardo Diogo falou ao lado dos conselheiros e da equipe técnica do Consad, agradecendo pelo empenho de todos para o êxito de mais um congresso.   O Secretário agradeceu também ao governador Cid Gomes pela oportunidade de integrar sua equipe de trabalho. “Quero registrar minha gratidão ao governador Cid Gomes, porque se eu não estivesse como secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, certamente eu não teria a oportunidade de estar aqui”, disse.

Eduardo Diogo finalizou afirmando que “estamos encerrando um ciclo à frente do CONSAD. Procuramos sempre fazer o melhor, provendo mais informações para vocês e para nós. Nosso objetivo aqui é estabelecer bases de fundamento para construir uma melhor nação, um melhor País”.

Antes do encerramento do Congresso o ex-prefeito de Indianápolis, ex-vice-prefeito de Nova Iorque e professor de Governança e Inovação da Escola de Governo da Universidade de Harvard, Stephen Goldsmith, proferiu conferência sobre “Como as novas tecnologias estão mudando a forma de governar e o papel da inovação nesse contexto”.

A solenidade também contou com sorteio de três passagens e hospedagem para conhecer a sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, Estados Unidos. Foram contemplados um servidor federal, um estadual e um municipal.

Tags:,