6

BID recebe missão do Consad

21 de maio de 2014

Eduardo Diogo, presidente do Consad, chefiou a comitiva que esteve no BID

No período de 21 a 23 deste mês, o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, chefiou a missão do Consad que cumpriu agenda em Washington (EUA) junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Durante a visita à instituição, a comitiva foi recebida e acompanhada pelo especialista sênior do BID, Pedro Farias, que fez uma apresentação geral sobre o Banco. Em seguida, o titular da SEPLAG participou de reunião com a diretora executiva adjunta para o Brasil e Suriname, Maria Penido, responsável por todos os projetos de origem brasileira no BID. Ele reuniu-se, ainda, com os especialistas sênior Mariano Lafuente e Nicolás Dassen.

A missão do Consad contou ainda com a presença dos servidores Cícero Barbosa, Marisol Oliveira e Cleyton Franklin, das esferas municipal, federal e estadual, respectivamente, contemplados com uma viagem à capital norte-americana por iniciativa da direção do Consad beneficiando participantes do VII Congresso Consad de Gestão Pública – Por uma Gestão Sustentável, realizado em março último, em Brasília.

Eduardo Diogo ressaltou a importância da presença dos três servidores integrando a comitiva do Consad na agenda junto ao BID. “Acredito que este encontro será muito consistente do ponto de vista da oportunidade de aprendizado”, concluiu.

“Foi uma grande alegria ter sido sorteada. Essa viagem, além de nos possibilitar conhecer a sede do BID, será de grande valia para agregar ainda mais conhecimento em nossa área de atuação”, comentou Marisol Oliveira, servidora do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que participou pela segunda vez do Congresso Consad.

De acordo com Cícero Barbosa, servidor da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, “esta experiência pode auxiliar a política pública e, com certeza, iremos replicar o que pudermos nos nossos estados”, salientou ele, que esteve pele segunda vez no maior congresso de gestão pública da América Latina.

Para Cleyton Franklin da Silva, servidor da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa do Acre, a parceria do Consad e do BID deve ser repetida nos próximos eventos. “O Congresso já é excelente porque capta o que há de melhor sobre gestão pública e com esse sorteio de uma viagem à Washington, então, ficou melhor ainda!”, disse ele, que fez a sua estreia este ano no Congresso Consad.

12

Na visita institucional ao BID, Marcelo Pinheiro (Seplag/CE), Marisol Oliveira (RS), Eduardo Diogo (Seplag/CE e Consad), Marcos Vinícius Chiliatto (Consultor do BID), Maria Cristina Penido (Alternate Executive Director do BID), Cícero Barbosa (MG), Cleyton Silva (AC) e Rodrigo Vieira (Consultor Senior do BID)

bid

Os Servidores Cleyton Silva, Cícero Barbosa, Marisol Oliveira com o representante do BID José Jorge Seligmann e o Presidente Eduardo Diogo

2

Os servidores Marisol Oliveira (RS), Cícero Barbosa (MG) e Cleyton Silva (AC) foram contemplados pelo Consad para a visita institucional do BID

11

Eduardo Diogo, Marcelo Pinheiro, Marisol Oliveira, Cleyton Silva e Cícero Barbosa  acompanham apresentação do especialista do BID, Pedro Farias

5

Integrantes da missão do Consad participam de almoço com dirigentes do BID

 

Tags: