Secretário Eduardo Diogo reunido com a liquidante da COHAB, Vilani Falcão, e assessores da COHAB e SEPLAG
Secretário Eduardo Diogo reunido com a liquidante da COHAB, Vilani Falcão, e assessores da COHAB e SEPLAG

Governo entregará registros de imóveis do “Papel da Casa”

4 de setembro de 2014

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 04/09, com a liquidante da Cohab, Vilani Falcão, para atualização dos números da campanha “Papel da Casa”. Na ocasião, o Secretário informou que o Governo do Estado deverá realizar, ainda este mês, a solenidade de entrega às famílias do primeiro lote de registros de imóveis. A data será definida com o governador Cid Gomes, mas já está certo que a solenidade será realizada no Centro de Eventos, com a presença de representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça.

Atualmente, conforme dados repassados pela equipe da Cohab, encontram-se disponíveis para entrega um total de 1.206 registros e, conforme o secretário Eduardo Diogo, o objetivo é, no mínimo, atingir 1.740 registros. “Estamos fazendo todo esforço possível, inclusive junto aos cartórios de registros de imóveis de Fortaleza, para atender ao maior número de famílias. Essa é primeira etapa de resultados concretos. Não é a conclusão do trabalho”, pontuou Eduardo Diogo.

A Campanha “Papel da Casa” foi lançada em agosto de 2013, com o objetivo de liberar escrituras que permitem o registro da propriedade definitiva de 22.877 imóveis construídos em Fortaleza pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), por meio da Companhia Habitação do Ceará (COHAB). A iniciativa envolve Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça.