Rita Gomes e Eliene Uchoa, do FUASPEC, com o secretário Eduardo Diogo e coordenadores da SEPLAG
Rita Gomes e Eliene Uchoa, do FUASPEC, com o secretário Eduardo Diogo e coordenadores da SEPLAG

SEPLAG reúne associações e sindicatos para aprimorar consignações

15 de setembro de 2014

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 08/09, com representantes de associações e sindicatos de servidores. O encontro, de caráter extraordinário, teve o objetivo de dar sequência conclusiva ao pleito que diz respeito às consignações.

Eduardo Diogo explicou que o pleito pôde ser atendido após os ajustes e com sistema de operacionalização novo. “De fevereiro do ano passado até agora, entramos na segunda fase do novo modelo de gestão. Com esse ajuste e novo software, operacionalizado diretamente pela Secretaria, foi possível alcançar o resultado que nos interessa: prover ao servidor público a contratação de crédito com a menor taxa possível, hoje em torno de 1,30%”, afirmou o titular da SEPLAG.

Ele acrescentou que foram eliminadas etapas que burocratizavam a transação. “Precisávamos de tempo para ter a segurança dessas novas etapas”, reforçou o secretário. Outro fator citado pelo secretário da SEPLAG foi a implantação do Servidor Online, que permite uma maior transparência, com os servidores passando a acessar saldos, contratos, consultar margens e, ainda, fazer simulações de empréstimos.

Uma nova fase se inicia agora com a possibilidade de contratar novos planos de saúde, funerário e odontológico, inclusive com o credenciamento de novas associações e sindicatos que não estejam no sistema. O secretário da SEPLAG explicou que não haverá mudança em relação ao legado, passando agora a ter a opção do facultativo.

Ficou definido que no dia 22 de setembro serão abertas duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, de treinamento para operacionalizar o novo sistema. Os representantes de associações e sindicatos serão orientados para o credenciamento de eventuais novas entidades, bem como o cadastramento de novos contratos com planos de saúde, odontológicos e funerários.

Estiveram presentes, além da Coordenadoria do FUASPEC (Eliene Uchoa, Rita Gomes (Bacana) e Jeruza Feitosa),  representantes das seguintes associações:  ASSTDS, SINPOL, SINDER-CE, SINDESP, ASPRAMECE e SINSESC. Coordenadores da SEPLAG também participaram do encontro.

08.09.2014 - Reunião Extraordiária-Consignados (33)Secretário Eduardo Diogo com dirigentes de associações e sindicatos, além de coordenadores da SEPLAG