O secretário Eduardo Diogo anuncia a extensão do programa para imóveis construídos em regime de mutirão
O secretário Eduardo Diogo anuncia a extensão do programa para imóveis construídos em regime de mutirão

A vez do regime de mutirão; ao todo serão beneficiadas 45.174 famílias, diz Secretário

20 de setembro de 2014

Uma nova etapa do programa Papel da Casa para beneficiar famílias residentes em Fortaleza por meio da regularização fundiária dos conjuntos habitacionais construídos pela Companhia de Habitação do Ceará (Cohab), pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e em regime de mutirão foi anunciada pelo secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Eduardo Diogo.

O anúncio foi feito no último sábado, dia 20/09, no Centro de Eventos do Ceará, durante a solenidade de entrega dos registros de imóveis a 1.406 famílias do total de 22.877 que compraram suas casas ou apartamentos pelo SFH. Na ocasião, Eduardo Diogo revelou que existem em Fortaleza outros 22.297 imóveis, esses construídos em regime de mutirão. E anunciou a boa notícia: “Agora em setembro, o Conjunto Curió, em Messejana. É  o primeiro construído em mutirão que foi devidamente registrado no último dia 10 de setembro, no Cartório da 1ª Zona de Fortaleza. Vamos concluir o cadastro para fazer a doação, possivelmente ainda este ano. São mais 1.469 famílias beneficiadas”.

O Secretário da SEPLAG informou ainda que o Conjunto São Bernardo, também em Messejana, com 560 unidades, encontra-se em fase final de aprovação na Prefeitura de Fortaleza. E outros nove conjuntos habitacionais encontram-se com documentação em análise na PMF. São eles:  São Pedro, no Vicente Pizzon; Sítio Estrela, em Messejana; Vila Velha I, II e III, na Barra do Ceará; Ilha Dourada, na Barra do Ceará; Dias Macedo (Eneas Arruda), no Dias Macedo; Esplanada do Curió/São João, em Messejana; e Nosso Senhor do Bonfim, em Messejana.

Eduardo Diogo salientou que ao todo, somando o número de famílias com imóveis construídos pelo SFH e em regime de mutirão, serão beneficiadas, somente em Fortaleza, um total de 45.174.

DSC_6185

Ao final da solenidade, Eduardo Diogo conversa com grupo de mutuários