Secretário Eduardo Diogo durante a videoconferência com dirigentes do BNDES
Secretário Eduardo Diogo durante a videoconferência com dirigentes do BNDES

Governo e BNDES debatem andamento de projetos de operação multissetorial

13 de outubro de 2014

13.10.14 - Conferência BNDES Estados (80)

Diversos projetos do Estado do Ceará foram discutidos entre dirigentes e técnicos do Governo e do BNDES

 

Uma videoconferência com a participação do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, e dirigentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) analisou a situação de projetos do Governo do Estado em tramitação naquela instituição de crédito, esclarecendo pendências e definindo ajustes a serem feitos para aprovação.

A videoconferência aconteceu no dia 13 de outubro, quando foram discutidos durante mais de duas horas projetos da Rodovia 356 no trecho Russas/Divisa, Centro de Formação Olímpica, Trecho 5 do Eixão das Águas, Hospital do Sertão Central, Adutora do Pecém, Adutoras Emergenciais, VLT de Sobral, Barragem Mamoeiro em Antonina do Norte, Escola de Hotelaria (Panorama Artesanal) e contratação de consultores pela Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Participaram da videoconferência o gerente Tomás Rudge, a assessora jurídica, Sava Hoffmann, e o economista Márcio Gold Firmo, todos do BNDES, a coordenadora de Cooperação Técnico-Financeira, Ticiana Gentil, e orientador da Célula de Captação de Recursos, Régis Albuquerque, ambos da SEPLAG, além de representantes das secretarias da Educação, Saúde, Fazenda, Recursos Hídricos e Especial dos Grandes Eventos Esportivos, e do DAE, DER, Cogerh e Metrofor.

Após aprovados, os projetos serão inseridos no Plano de Investimentos financiado pela operação de crédito BNDES Estados, no valor total de R$ 713 milhões. O BNDES Estados tem o objetivo de apoiar a formulação e a implantação de programas de desenvolvimento integrado dos estados brasileiros e do Distrito Federal.