Secretário Eduardo Diogo fala observado pelos dirigentes da Caixa, Antonio Carlos Franci, e do Bradesco, André Ferreira Gomes
Secretário Eduardo Diogo fala observado pelos dirigentes da Caixa, Antonio Carlos Franci, e do Bradesco, André Ferreira Gomes

Governo, Caixa e Bradesco assinam Termo de Uso do Sistema de Consignados

20 de outubro de 2014

09.10.14 - Reunião Bradesco e Caixa Consignados (69) RED

Durante a reunião dirigentes da Caixa e do Bradesco elogiaram a atuação da SEPLAG na reestruturação do sistema de consignados

Dirigentes do Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e Bradesco assinaram o Termo de Uso do Sistema de Consignados, na manhã desta quinta-feira, dia 09/10, na Secretaria do Planejamento e Gestão. O documento foi assinado pelo titular da SEPLAG, Eduardo Diogo, e por dirigentes das duas instituições bancárias. Pelo Bradesco assinaram André Ferreira Gomes, Diretor Regional; Rogério Huffendaecher, Gerente Regional, e Francisca Albinha, Gerente de Relacionamento. Pela Caixa, Antonio Carlos Franci, Superintendente Regional, e Marcondes Junior Andrade Maia, Gerente Regional.

Para o secretário Eduardo Diogo, o ato representou um momento muito importante por ser a consolidação de toda a reestruturação do sistema de consignados, “realizada com objetivo de prover o servidor da melhor situação possível para obtenção do crédito”. O Secretário lembrou a determinação do governador Cid Gomes, “que liderou todo esse processo” e acrescentou que o sistema de consignados do Governo do Estado  já está inclusive sendo exportado.

Eduardo Diogo destacou a importância da aliança com o Bradesco e Caixa em todo o processo de reestruturação, “que resultou em avanços para gerar um crédito da melhor qualidade”. Afirmou ainda que o novo sistema proporcionou ao servidor acesso facilitado, consistência nas informações e taxas de juros menores”.

André Ferreira, do Bradesco, parabenizou a todos da equipe da SEPLAG, “que estão sendo solícitos com a nossa organização. A gente também quer o melhor para o servidor. Tenho certeza que esse foi um trabalho fantástico e de credibilidade”. Francisca Albinha salientou a qualidade do sistema, proporcionando todas as respostas que o servidor necessita. Albinha salientou que o sistema não apresenta risco de erro. “Quando ocorre, a falha é do banco”. Em nome da Caixa Econômica, Antonio Carlos Franci também parabenizou a gestão da SEPLAG pelo trabalho focado para facilitar a vida do servidor e aumentar a transparência. “Queremos ajudar o servidor e não sufocá-lo”, pontuou Franci. A gerente Regional da Superintendência da Caixa Econômica, Gisele Mont’alverne, enalteceu o trabalho da SEPLAG de internalizar o sistema de consignados. “Participei de todo o processo implantação, onde destaco a gestão eficiente e moderna, e o avanço ético. A Caixa Econômica sente-se orgulhosa de ter participado dessa construção”, salientou Gisele.

Ao final, o secretário Eduardo Diogo manifestou agradecimento à postura do Bradesco e Caixa Econômica ao longo do processo de reestruturação do sistema, “sempre em busca da convergência, mesmo diante das divergências”. Agradeceu também à equipe da SEPLAG pela sustentabilidade do sistema e segurança jurídica. Antes de concluir, o Secretário da SEPLAG cobrou novos avanços na ferramenta Servidor Online, já com mais de 80 mil cadastrados. A equipe técnica informou que, em breve, estarão disponíveis a simulação de aposentadoria e a emissão de extrato de contribuição previdenciária.  “O grande objetivo é transformar o Servidor Online num grande portal”, disse Eduardo Diogo.