IMG_2204_2

EGP-CE comemora cinco anos de criação e reinaugura instalações após reforma

11 de novembro de 2014

11.11.2014 - Inauguração ampliação e reforma EGP 192

 

 Governador Cid Gomes fala durante a solenidade na Escola de Gestão Pública

11.11.2014 - Inauguração ampliação e reforma EGP 038

Secretário Eduardo Diogo, governador Cid Gomes e diretora da EGP, Lena Neiva, aplaudem o coral

11.11.2014 - Inauguração ampliação e reforma EGP 120

Secretário Eduardo Diogo recebe homenagem da Escola de Gestão Pública

Com a presença do governador Cid Gomes, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE) realizou solenidade em comemoração aos cinco anos de criação do órgão com a reinauguração das instalações físicas, após passar por um processo de reforma e ampliação de sua estrutura. O evento acontecerá no auditório da EGP-CE e contou também com a presença do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo; a diretora da EGP-CE, Lena Lobo Neiva; o diretor da Escola Superior da Magistratura, desembargador Haroldo Máximo; entre outras autoridades da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual.

Durante a solenidade, a EGP-CE prestou homenagem a personalidades como o governador Cid Gomes, pela relevante iniciativa de criar a instituição e pelo apoio nos cinco anos. Foram também homenageados o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Paula Rocha Aguiar, representado pelo Diretor Geral do TCM, Juraci Muniz Júnior; o secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo; a secretária Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral, Sílvia Helena Vidal; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Fortaleza, Philipe Nottingham; o secretário do Planejamento da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Antonio Alberto Teixeira; a ex-secretária da SEPLAG, Silvana Parente; e o coordenador de Administração Fazendária da Secretaria da Fazenda, Arledo Gomes e Silva.

Ao agradecer a homenagem, o governador Cid Gomes disse que a iniciativa vem de uma área fundamental no serviço público e lembrou a frase “Só sei que nada sei”, do pensador Sócrates, destacando ser esse o sentimento que deve predominar, “principalmente para quem tem o dever de ajudar e servir as pessoas”. Cid Gomes manifestou satisfação com a atuação da EGP-CE, capacitando mais de 75 mil servidores nos cinco anos. “Fico feliz com os números apresentados nesses cinco anos. São estimuladores e representam motivo de inspiração para continuar treinando e capacitando servidores”, acrescentou o Governador.

Já o secretário Eduardo Diogo, lembrou a criação da EGP-CE, cuja ideia surgiu durante uma reunião da MENP – Mesa Estadual de Negociação Permanente, ratificada pelo governador Cid Gomes. Depois de citar números expressivos da Administração Estadual, Eduardo Diogo agradeceu ao Governador a oportunidade de estar à frente da SEPLAG. “É um prazer encerrar esse ciclo ao lado do Governador”, enfatizou o secretário da SEPLAG.

A diretora da EGP, Lena Neiva, disse que a solenidade representa a celebração da excelência de uma instituição que surgiu com o objetivo de promover o desenvolvimento educacional em gestão pública e qualidade de vida às pessoas que fazem o serviço público no estado do Ceará.

Foram construídas mais duas salas de aula, laboratório de informática, área de convivência, acesso para deficientes físicos, banheiros com acessibilidade, novo estacionamento, substituição do teto, reforma paisagística no ambiente externo do prédio e nas instalações elétricas e hidráulicas entre outras alterações na estrutura física. As mudanças tiveram como objetivo proporcionar ao público interno e externo melhores condições de atendimento e funcionamento, tendo em vista que a demanda de cursos e atividades desenvolvidas pela EGP-CE cresceram gradativamente com o tempo desde a fundação da escola em 2009.

A programação constou ainda de palestra sobre “Ética e Competência no Serviço Público”, proferida pela pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Gepefe/USP), profª Dra. Terezinha Azerêdo Rios. Ao final, aconteceu o lançamento do livro “Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará: marcas de uma caminhada”, que tem como organizadores a diretora Lena Neiva; a coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Maria Hebe Camurça Citó; o assessor da Diretoria, Daniel Marinho Almeida; e o assessor técnico Jeimes Mazza Correia Lima.