12.12.2014 - 25 anos AJE na FIEC 083

AJE Fortaleza comemora 25 anos

12 de dezembro de 2014

12.12.2014 - 25 anos AJE na FIEC 11412.12.2014 - 25 anos AJE na FIEC 082

Mesa das autoridades presentes ao Auditório Waldyr Diogo, da FIEC

12.12.2014 - 25 anos AJE na FIEC 146

Foto oficial dos homenageados na solenidade alusiva aos 25 anos de criação da AJE

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, um dos precursores do movimento dos jovens empresários no Ceará e coordenador geral da Associação dos Jovens Empresários (AJE) em 1998, foi homenageado na solenidade comemorativa aos 25 anos de criação da entidade. O Secretário recebeu o Troféu 25 anos da AJE, entregue pelo coordenador geral da AJE, Marcelo Paes.

O evento foi realizado na noite desta sexta-feira, dia 12/12, no Auditório Waldyr Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com a presença do senador José Pimentel, e do vice-presidente da FIEC, Carlos Fujita, além de Demócrito Dummar Filho, presidente do Conselho da AJE, e Daniel Furlani, presidente da Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (FAJECE).

Eduardo Diogo, que na ocasião representou o governador Cid Gomes, manifestou sua satisfação de estar de volta à FIEC. “Aqui estamos em casa. Além de ter minha vida ligada ao movimento de jovens empresários, o fato de estar representando o governador Cid Gomes, não diferencia em nada essa relação, porque foi no movimento de jovens empresários que conheci o Governador, à época prefeito de Sobral”.

O Secretário disse  ainda que antes de ser Governador, “Cid Gomes esteve conosco em diversas ocasiões, fazendo palestras nas unidades da AJE no interior. Na minha trajetória profissional e, em especial nesses últimos oito anos, quando tive a oportunidade de servir ao Estado, sob a liderança do governador Cid Gomes, mantenho um absoluto entrelaçamento com o movimento de jovens empresários”.

Afirmou ainda Eduardo Diogo que foi nas entidades de jovens empresários que teve oportunidade de fazer grandes amigos. “Como se não bastasse as amizades, conheci minha mulher aqui nesse auditório,num evento da AJE , há exatos 15 anos, na posse do Carlos Fujita, em 1989”, revelou.

Eduardo Diogo lembrou também a memória de Demócrito Dummar e Kleber Aquino. “Se estivessem aqui, estariam emocionados. Tinham diferenças muito grandes, mas a postura complementar deles foi  absolutamente fundamental para forjar  valores e fundamentos do movimento dos jovens empresários”.

Durante a solenidade, o professor Francílio Dourado fez a apresentação do livro que relata a trajetória da AJE nos 25 anos em depoimentos de coordenadores que estiveram à frente da entidade nesse período. Em seguida, a diretoria da AJE fez homenagem póstuma ao jornalista Demócrito Dummar e ao professor Kleber Aquino, recebida pelas senhoras Ana Maria Aquino e Wânia Dummar, respectivamente, viúvas dos homenageados.

Tags:, ,