22.12.2014 - Reunião Comitê Gestor 266 cópia

Comitê Executivo da SEPLAG realiza última reunião do ano

22 de dezembro de 2014

Encontro foi marcado por palavras de agradecimento e gratidão

 

Um momento de agradecimento e gratidão. Assim foi a última reunião do Comitê Executivo da Secretaria do Planejamento e Gestão, presidida pelo secretário Eduardo Diogo. O encontro reuniu os secretários adjunto Carlos Eduardo e executivo Marcos Brasil, além de todos os coordenadores e assessores da SEPLAG, e diretores das vinculadas: IPECE, ISSEC, ETICE e EGP, no final da manhã desta segunda-feira, dia 22/12.

Ao abrir a reunião, o secretário Eduardo Diogo disse ser aquele um momento extremamente especial por ter a presença da totalidade dos coordenadores e dirigentes de vinculadas. “Deus nos abençoou, colocando todos aqui para o encerramento de um ciclo de oito anos de mandato”, declarou o Secretário. Eduardo Diogo afirmou ainda que sentia-se abençoado por ter participado da gestão do governador Cid Gomes, inicialmente na ADECE e, posteriormente, na SEPLAG.

“Agradeço pela saúde, harmonia – fundamental e imprescindível – e por termos uma profissão digna. Na vida é importante não sobrar, nem faltar. O equilíbrio é a palavra chave”, declarou ainda o Secretário. Antes de passar a palavra, Eduardo Diogo, que também ocupa a presidência do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), lembrou a importância da oportunidade proporcionada pela entidade, por meio dos fóruns e, principalmente, os congressos, para troca de experiências profissionais e congraçamento.

O secretário adjunto Carlos Eduardo expressou seu agradecimento a toda a equipe do Sistema SEPLAG: “Reconheço o empenho de todos desde a fusão do Planejamento com a Administração que resultou numa nova secretaria, concretizada no início da gestão do governador Cid Gomes”.  Carlos Eduardo lembrou que a partir de 1º de janeiro tem início a construção de uma nova etapa, de um Ceará cada vez melhor, “o que só será alcançado com o comprometimento de toda a equipe de governo”, reforçou.

As palavras iniciais do secretário executivo, Marcos Brasil, também foram de agradecimento. Recordou o convite que recebeu do secretário Eduardo Diogo, com quem trabalhou na Adece, para vir ajudá-lo na SEPLAG, ainda no início da segunda gestão do governador Cid Gomes. “Essa convivência diária com vocês permitiu-me fazer novas amizades. Os novos caminhos nos afastarão, mas um dia vamos nos reencontrar”,  disse Marcos Brasil.

Em seguida, todos os coordenadores e diretores de vinculadas manifestaram-se, externando palavras de agradecimento e gratidão aos dirigentes da SEPLAG e colegas de trabalho pelo apoio, o que foi fundamental para a execução das tarefas diárias.

No final da reunião, o secretário Eduardo Diogo deixou uma orientação sugestiva: “Estejam preparados para primeira reunião do Comitê Executivo com os próximos secretários, com as informações devidamente preparadas para atendê-los”. O Secretário enalteceu o trabalho da equipe: “A gente poderia ter feito mais, sempre temos esse sentimento. Mas não posso deixar de valorizar o que foi feito, pois efetivamente fizemos muito, com a bênção de Deus e o envolvimento de todos”.

Eduardo Diogo afirmou que em toda sua vida procurou viver intensamente a plenitude de cada momento. “Entendo que não devemos viver o momento pensando no próximo, porque você estraga o atual e muitas vezes o próximo nem acontece”.

Ao concluir, afirmou: “Sou uma pessoa feliz e contemplada em todos os aspectos por ter tido a oportunidade de servir ao Governo do Estado, proporcionada pelo governador Cid Gomes”.

22.12.2014 - Reunião Comitê Gestor 006

Última reunião do Comitê Executivo teve a presença de todos os secretários, coordenadores e dirigentes de vinculadas  22.12.2014 - Reunião Comitê Gestor 017Os dirigentes de vinculadas e coordenadores da SEPLAG apresentaram depoimentos sobre os quatro anos da gestão