18.12.2014 - Reunião FECOP 016

Conselho do Fecop realiza última reunião presencial de 2014

22 de dezembro de 2014

No próximo dia 29 haverá a última reunião virtual deste ano

reuniao-fecopSecretário Eduardo Diogo coordena reunião do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social

O Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 18/12, na Secretaria do Planejamento e Gestão. Sob a coordenação do secretário Eduardo Diogo, o CCPIS aprovou o ajuste na programação de 80 projetos financiados com recursos do fundo.

A coordenadora do Fecop, Lara Costa, apresentou no início da reunião um balanço geral do programa nos oito anos da gestão do governador Cid Gomes. O total de recursos arrecadados chegou a R$ 2,13 bilhões. Desse montante, foram pagos R$ 1,95 bilhão.

Durante a reunião, o secretário Eduardo Diogo expressou seu agradecimento aos conselheiros que foram parceiros nos últimos quatro anos nas reuniões do CCPIS. “Foi um período de bastante aprendizado, proporcionado pelo governador Cid Gomes. Agora vou passar dois anos no exterior, realizando estudos e experiências nos Estados Unidos”, disse o Secretário.

Eduardo Diogo lembrou que aquela reunião era a última presencial do CCPIS este ano, mas informou que um encontro virtual do grupo acontecerá no próximo dia 29, para demais ajustes necessários em decorrência de decisões adotadas pelo governador Cid Gomes na última reunião do MAPP. Ao encerrar, o Secretário da SEPLAG parabenizou a atual coordenadora Lara Costa e sua equipe pelo trabalho no Fecop, bem como a antecessora Flávia Teixeira.