Roland Clarke, especialista do Bird, Tom Kenyon, gerente geral do PforR Ceará, e Eduardo Diogo, secretário da SEPLAG
Roland Clarke, especialista do Bird, Tom Kenyon, gerente geral do PforR Ceará, e Eduardo Diogo, secretário da SEPLAG

Banco Mundial avalia resultado de indicadores do PforR

29 de dezembro de 2014

Os integrantes da missão participaram de reunião com o secretário Eduardo Diogo

Uma missão do Banco Mundial esteve na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) para uma reunião com o secretário Eduardo Diogo, realizada na tarde desta quinta-feira, dia 18/12. O objetivo foi submeter a avaliação dos representantes do Bird três dos indicadores definidos para o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Ceará – Programa para Resultados (PforR Ceará), no valor total de US$ 350 milhões.

Foram analisados os indicadores: aprovação das estratégias de capacitação profissional, preparação do plano de ação e implantação das ações selecionadas; porcentagem de domicílios com conexão adequada ao sistema de esgoto; e índice de qualidade de fiscalização ambiental. Após debatem com os gestores e técnicos dos órgãos envolvidos na execução dos três indicadores, o gerente geral do Programa, Tom Kenyon, e o especialista em setor público, Roland Clarke, consideram como meta cumprida. Com o resultado da avaliação, o Governo do Estado assegura o segundo desembolso do PforR Ceará.

18.12.2014 - Reunião Banco Mundial-PforR 065
Secretários, gestores e técnicos participaram da reunião com a missão do Bird

Ao final do encontro, o secretário Eduardo Diogo externou seu agradecimento a todas as pessoas que se envolveram na execução dos indicadores apresentados. “Vocês estão de parabéns porque conseguimos, atendendo assim a expectativa do governador Cid Gomes, o que garante a antecipação do que estava previsto só para o próximo ano”. O Secretário parabenizou também a equipe do IPECE, liderada pelo diretor geral Flávio Ataliba e a coordenadora Cristina Medeiros.

Eduardo Diogo apresentou ainda sua manifestação de agradecimento ao Banco Mundial, que considerou um grande parceiro do Governo do Estado. “Trago aqui o agradecimento do governador Cid Gomes a essa instituição que tem sido bastante flexível no atendimento, da melhor maneira possível, das nossas solicitações, o que é absolutamente fundamental para que possamos aperfeiçoar cada vez mais esse nosso caminhar. Fica a nossa palavra de gratidão ao Banco Mundial, aqui representado pelo Tom e pelo Roland”, disse o Secretário.

Estiveram também presentes à reunião o presidente da Cagece, André Facó, a presidente do Conpam, Virgínia Adélia Rodrigues, e o secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, o diretor geral do IPECE, Flávio Ataliba, a coordenadora do PforR Ceará, Cristina Medeiros, além de técnicos das Secretarias do Planejamento e Gestão, Cidades e dos Recursos Hídricos, Cagece, Cogerh, Conpam e Ipece .