02.01.2015 - Solenidade de transmissão de cargo 006

Eduardo Diogo se despede da SEPLAG citando Henfil

2 de janeiro de 2015

Foi parafraseando o cartunista Henfil que o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, despediu-se dos gestores e servidores da SEPLAG, ao transmitir o cargo ao novo secretário do órgão, o engenheiro Hugo Figueiredo. “Henfil afirmava que ao final de um trajeto, devemos agradecer pelos  frutos que efetivamente tenham sido colhidos. Se não há frutos, que possamos agradecer pela beleza das flores;  se nem flores tiver conseguido colher, que a gente agradeça a sombra da folhas; e se nem as folhas tivermos conseguido obter, que fique para todos nós a esperança de um futuro melhor, germinada na intenção de uma semente”.

A transmissão de cargo aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 2, no auditório da SEPLAG,  órgão que teve o advogado e empresário Eduardo Diogo como secretário no período de janeiro de 2011 a dezembro de 2014. Além de gestores e servidores da SEPLAG, o ato contou com a presença de dirigentes do Issec, Ipece, Etice, EGP e Cohab, entidades vinculadas à SEPLAG, e do conselheiro e presidente da ARCE, Adriano Campos.

Em sua mensagem de final de gestão, Eduardo Diogo disse que suas palavras seriam bastante curtas “simplesmente porque não há palavras que eu possa resumir os quatro anos de gestão”. Dividiu em dois momentos; um de acolhimento e outro de gratidão e agradecimento. “Primeiramente é de  acolhimento para receber de braços bem abertos ao novo secretário Hugo Figueiredo”, disse Eduardo Diogo, acrescentando que a SEPLAG tem uma equipe maravilhosa, comprometida e competente.

Dirigindo-se ao novo secretário, Eduardo Diogo desejou  boa sorte “porque competência e comprometimento  já percebemos que você tem de sobra pelo seu histórico de vida e o seu currículo para levar a SEPLAG ao estágio que ela não ocupou até agora”. Ele comparou o ato de transmissão de cargo a uma corrida de revezamento, na passagem de bastão: “Temos obrigação de receber num determinado estágio e colocar mais uma pedrinha naquele caminhar. Tenho certeza que o Hugo fará todos os aperfeiçoamentos, aprimoramentos e inovações necessários. Parabéns pela vitória e pela confiança do governador Camilo Santana”.

Ao manifestar reconhecimento e agradecimento, Eduardo Diogo iniciou expressando gratidão ao governador Cid Gomes, que lhe proporcionou a oportunidade de servir ao estado de 2011 a 2014, inicialmente na ADECE, no primeiro mandato, e na SEPLAG, no segundo. “Aqui conheci vocês, que me ensinaram tanto. Procurei ser um bom aluno e vocês foram excelentes professores. Por fim, o agradecimento a Deus por todas as bênçãos que efetivamente derramou sobre nós,  pelas alegrias que proporcionou e por mostrar o melhor caminho para enfrentar imprevistos e vencer desafios”.

Em suas primeiras palavras aos gestores e servidores da SEPLAG, o novo secretário Hugo Figueiredo salientou a importância da participação de todos na luta pelo desenvolvimento do Ceará e lembrou o esforço feito pelo secretário Eduardo Diogo, que esteve à frente da SEPLAG para implantar uma gestão moderna com apoio de todos. “Vamos trabalhar também para manter os avanços alcançados”, salientou.