Menu

26,66% dos mutuários do “Papel da Casa” entregaram documentação

Atendimento, após 12 semanas, foi centralizado na sede da COHAB

Até o último dia 8 de novembro, 6.099 mutuários da campanha “Papel da Casa” já haviam entregado documentação para obter o registro do imóvel, o que corresponde a 26,66% do total de 22.877 unidades habitacionais. Ao longo das 12 semanas, a Companhia de Habitação do Ceará (COHAB) promoveu 17.882 atendimentos. Os números foram divulgados nesta segunda-feira, 11/11, em reunião de acompanhamento da Campanha.

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, considerou o fluxo dos procedimentos satisfatório. Dos 6.099 que entregaram documentação, a COHAB já encaminhou 2.282 à Secretaria de Finanças do Município (SEFIN), que analisou e retornou 1.729. No que tange aos cartórios, foram solicitadas 212 análises da documentação e o orçamento do valor imobiliário, e 151 foram concluídas.

As análises em cartório compõem a penúltima etapa do processo. Após a análise, o mutuário recebe o boleto de pagamento do registro e, depois de quitado, assina a escritura que será enviada ao cartório para a elaboração do devido registro imobiliário. As primeiras 51 escrituras já foram assinadas.

Encerrada esta 1ª fase da Campanha, que durou 12 semanas – iniciada com os encontros nas regionais na segunda-feira, dia 19 de agosto; e o recebimento da documentação na terça-feira, dia 20 de agosto – a partir de hoje, o atendimento ficará centralizado na sede da COHAB, localizada na Avenida Santos Dumont, 1425, bairro Aldeota. Os procedimentos e benefícios continuam os mesmos.

De acordo com o secretário da SEPLAG, as primeiras documentações serão entregues em breve. “Tudo está sendo preparado e organizado para que, em um momento bem próximo, o Governador, o Prefeito e o Presidente do Tribunal de Justiça possam entregar os registros às famílias”, afirmou.

Também participaram da reunião a liquidante da COHAB, Vilani Falcão, e outros assessores e coordenadores da SEPLAG.