Menu

300 dias de Governo

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o diretor de Administração e Finanças da instituição, Eduardo Diogo, participaram nesta terça-feira (5) da cerimônia alusiva aos 300 dias de governo do presidente Jair Bolsonaro, realizada no Palácio do Planalto. Na ocasião, foram assinados vários atos revogando decretos que burocratizam empresas e pessoas, além de uma medida provisória. Coube ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, fazer um balanço das ações tomadas pelo Palácio do Planalto nos últimos 11 meses.

O presidente da República assinalou que o governo tem procurado fazer o melhor e ter a capacidade de se antecipar aos problemas. “Sei o sacrifício de cada um de vocês”, disse Jair Bolsonaro a seus ministros presentes no evento. Antes, ele assinou um decreto que amplia o programa Forças do Esporte, voltado a crianças em situação de vulnerabilidade.

Além disso, Bolsonaro baixou uma norma simplificando o zoneamento de plantio de cana-de-açucar, revogou 334 órgãos colegiados considerados inoperantes e outros 257 decretos, e a consolidação de 77 convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O governo também decretou fim do monopólio da Casa da Moeda para a produção de dinheiro e o projeto de lei de desestatização da Eletrobrás.