A Capital Americana e as sedes dos Três Poderes
Washington D.C. não tem a Praça dos Três Poderes com em Brasília (DF – Brasil), mas tem uma grande e agradável área ligando a sede de dois Poderes: o Legislativo e o Judiciário.
O Congresso dos Estados Unidos é formado pela Câmara dos Deputados (U.S. House of Representatives) e o Senado Federal (U.S. Senate), tendo 435 membros na Câmara Baixa e 100 na Câmara Alta. Essa é a representação do Poder Legislativo no âmbito Federal.
Já o Poder Judiciário, tem como último fórum em âmbito nacional a Suprema Corte (Supreme Court). A Corte é composta por 9 juízes (Justices).
Quanto ao Poder Executivo, o Presidente dos Estados Unidos é eleito pelos 538 membros do Colégio Eleitoral – após escolha de tais “Electors” pelo voto popular. A pessoa eleita serve durante 4 anos, e é permitida apenas uma reeleição, totalizando no máximo 8 anos na Presidência.
A sede do Poder Executivo é a famosa Casa Branca (White House), que tanto é a moradia da família do Presidente, como seu local de trabalho.
George Washington – o 1o Presidente dos Estados Unidos, e um nobre propósito.
Entrada Principal para acesso ao Great Hall da Suprema Corte – sede do Poder Judiciário.
Great Hall da Suprema Corte – sede do Poder Judiciário. É o hall de entrada para o Plenário onde os 9 Juízes se reúnem, que pode ser visto ao final.
No prédio da Suprema Corte, a estátua de John Marshall. Ele foi o Juiz que serviu como Presidente (Chief Justice) durante mais tempo, precisamente por 34 anos, 5 meses e 11 dias, entre Janeiro de 1801 e Julho de 1835.
No alta das escadarias de entrada à Suprema Corte, com a cúpula do Congresso Nacional (U.S. Capitol) ao fundo – passando por reforma.
Vista parcial do Emancipation Hall – epicentro entre as duas casas do Congresso Americano.
The Statue of Freedom, localizada no Emancipation Hall, no centro entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. O Congresso Nacional (U.S. Capitol), é a sede do Poder Legislativo.
No Dirksen Senate Office Building, acompanhando debate sobre Orçamento Público Federal na Comissão de Orçamento.