Grupo de trabalho criado nesta quarta-feira, com representantes do Sebrae, do Ministério da Economia e da Secretaria de Modernização do Estado, definirá os próximos passos do processo
O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, esteve reunido nesta quarta-feira (23) com técnicos do Ministério da Economia e com o secretário especial da Modernização do Estado, José Ricardo de Freitas da Veiga, para definir o plano de ação em torno de uma ferramenta de gerenciamento de documentos, que será aplicado em todo o país. No encontro, foi definida a estruturação de um grupo de trabalho formado com as instituições envolvidas e que atuará em todo o processo. Por estar presente em todas as unidades da federação, o Sebrae será responsável pela operacionalização do sistema. Também participaram da reunião o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Rocha Heckert; o diretor de Administração e Finanças do Sebrae em São Paulo, Guilherme Campos, além de técnicos das instituições envolvidas.
“Estamos à disposição do governo para sermos o instrumento do processo de modernização do Estado, cuja meta principal é fazer um Brasil melhor”, afirmou Eduardo Diogo. “Podemos, inclusive, participar com mão de obra qualificada”, acrescentou o diretor, explicando que o alcance da instituição facilitará a utilização da ferramenta pelos governos estaduais, prefeituras e outros órgãos públicos de todo o país.
Segundo o secretário José Ricardo, o processo de modernização do Estado passa pela digitalização, o que vem ocorrendo atualmente. “Temos que pensar em soluções locais e o Sebrae tem essa capacidade de distribuição da ferramenta, que vai ser mais um passo para o Brasil moderno”, observou o secretário. Segundo ele, outros órgãos públicos, em todos os níveis (federal, estaduais e municipais) deverão se envolver no processo, além de órgãos de fiscalização e controle.