Gerentes compartilharam as principais metas alcançadas e alguns colaboradores foram escolhidos como destaque das unidades
Nesta segunda-feira (16), o diretor Eduardo Diogo reuniu todas as unidades e colaboradores que fazem parte da Diretoria de Administração e Finanças (UAS, UGP, UTIC, UGF, UGOC, DAF, UCSEBRAE) para um encontro de balanço de metas do ano de 2019. Durante uma dinâmica inicial, os colaboradores foram convidados a compartilhar com os colegas os seus talentos, ou seja, as características que os fazem se destacar. Empatia, comprometimento, foco, organização e persistência foram alguns dos citados.
Em seguida, os gerentes de cada unidade tiveram um momento para apresentar as principais metas e objetivos alcançados pelas equipes ao longo de 2019, com o intuito de abrir espaço para uma troca de opiniões sobre possíveis melhorias. “Sabemos que, em meio a rotina corrida, muitas vezes não temos a oportunidade de acompanhar de perto as realizações de todas as unidades parceiras. Sendo assim, esse momento é muito importante, pois promove um espaço para falarmos o que pensamos e sentimentos em relação ao trabalho que realizamos diariamente, uma vez que todos estão comovidos em prol da mesma missão: um Sebrae melhor”, pontuou a gerente da UGP, Carla Virgínia.
Para o diretor de administração e finanças, Eduardo Diogo, é importante buscar a transparência e honestidade de todos os colaboradores para que se possa ter mais ação, aperfeiçoamento e percepção sobre as entregas relatadas pelos gerentes das unidades. “Nosso intuito é sempre melhorar como instituição e, por esse motivo, é tão importante aproveitarmos e tirarmos o melhor desse encontro. A ideia é fortalecer nosso time, discutir conjuntamente e planejar estratégias e projetos voltados para o aprimoramento do que fizemos de bom nesse ano que chega ao fim”, destaca.
Em um segundo momento, aconteceu a divulgação dos colaboradores que se sobressaíram nas unidades ao decorrer do ano. O resultado foi definido por meio de uma votação realizada entre todos os colaboradores de cada unidade, onde foram avaliados critérios de desenvolvimento, proatividade, participação e entregas. O diretor Eduardo Diogo e os respectivos gerentes parabenizaram os escolhidos e destacaram os principais pontos positivos do trabalho realizado por cada um. “Esse destaque de colaboradores não poderia ser mais legítimo e honroso do que está sendo agora, uma vez que cada um deles foi escolhido a partir da votação de colegas que estão diariamente ao seu lado, acompanhando e reconhecendo seu trabalho”, ressaltou o diretor, ao afirmar que o Sebrae se constrói por meio do envolvimento de cada colaborador que dá 100% de si em suas tarefas.
“Espero que, em 2020, o Sebrae continue sendo um agente com o poder de transformar a vida do micro e pequeno empreendedor de todo o país e, para isso, precisamos ir além. Nossas equipes devem estar focadas em ações e projetos voltados para um Brasil que, por meio da nossa teia de fraternidade, se torne mais rico e próspero. Pensando nisso, vamos buscar potencializar o que a cultura Sebrae oferece de bom e aperfeiçoar o que precisa ser melhorado”, completou o diretor.