Menu

Secretários e policiais marcam novo encontro para dia 5

Secretários do Governo e lideranças de entidades representativas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares estiveram reunidos no final da tarde da última sexta-feira, dia 3, para debater os encaminhamentos do acordo firmado no início do ano entre o Governo e a categoria. Conforme informou o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, está definida a incorporação da gratificação de R$ 920,18 aos 24.653 policiais militares e bombeiros. O Governo assegurou também o envio à Assembleia Legislativa de mensagem, autorizando a extinção de processos e sindicâncias administrativas contra os envolvidos no movimento paredista, encerrado em 3 de janeiro deste ano.

Além do secretário Eduardo Diogo, estiveram presentes o secretário da Fazenda, Mauro Filho, o procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira, o procurador Geral de Justiça, Ricardo Machado, o promotor de Justiça, Marcus Renan dos Santos, o defensor público Jorge Bheron, o comandante da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes, Heraldo Pacheco, do Corpo de Bombeiros, além de dirigentes de associações Pedro Queiros, Reginauro Sousa, cabo Sabino e capitão Wagner Sousa. Participou ainda representante da Associação das Esposas de Policiais Militares, Aureni Carvalho.

O secretário da Seplag informou ainda que foi constituído um grupo de trabalho para estudar cenários relativos a auxílio alimentação e jornada de trabalho. As propostas serão discutidas na próxima reunião da comissão paritária, programada para o dia 5 de março, às 15 horas, na Seplag.