Menu

Sem servidores, Governo mantém postura de diálogo em reunião da MENP

Pela primeira vez desde a implantação da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), uma reunião ordinária é realizada sem a presença dos representantes dos servidores públicos estaduais. O encontro convocado para às 14 horas desta terça-feira, dia 9, na Sala de Reuniões da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), foi realizado com a presença dos representantes do Governo.

Além do secretário Eduardo Diogo, da Seplag, que preside a reunião, estiveram presentes o o procurador geral adjunto José Leite Jucá, o secretário executivo da Fazenda, Marcos Coelho, a secretária executiva da Controladoria e Ouvidoria Geral, Sílvia Helena, e o representante do Gabinete do Governador, Vladyson da Silva Viana.

Estiveram presentes também o secretário adjunto da Infraestrutura, Otacílio Borges, e o secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Vasconcelos. A presença dos dois atendeu convocação provocada pelos servidores, que diziam que as mesas setoriais da Seinfra e SSPDS necessitavam de aperfeiçoamento.

Após abrir a reunião, o titular da Seplag, Eduardo Diogo, indagou do secretário executivo da MENP, Adriano Costa, se os representantes dos servidores haviam sido perfeitamente informados. Em resposta, foi informado de que a comunicação foi feita via e-mail, encaminhado no último dia 4 de agosto, às 15h16min. “Informamos também por meio de telefonema”, acrescentou o executivo da MENP.

Ao encerrar o encontro, 40 minutos após o horário de início da reunião, ainda sem a presença de servidores, Eduardo Diogo lamentou a ausência dos representantes da categoria e reiterou a postura do governador Cid Gomes de manter o diálogo. O titular da Seplag lembrou que o Governador já atendeu 10 pedidos  este ano extensivos ao conjunto dos servidores.

Ao finalizar, Eduardo Diogo informou que a próxima reunião ocorrerá daqui a um mês.