Menu

Governo e Banco Mundial têm encontro na SEPLAG

Objetivo foi analisar projetos de investimento de US$ 350 milhões

O Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará  – Programa para Resultados (PforR) foi pauta da reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 06/05, entre o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, e uma missão do Banco Mundial, coordenada pelo gerente geral do programa, Tom Kenyon.
O objetivo do encontro, ocorrido na SEPLAG, foi discutir as mudanças feitas pelo Banco Mundial no espoco do projeto, incluindo indicadores e resultados. Participaram também o secretário adjunto da SEPLAG, Carlos Eduardo, e o diretor geral do IPECE, Flávio Araliba.
A equipe do Banco Mundial terá novos encontros durante esta semana com dirigentes e técnicos de 22 órgãos do Governo do Estado para a finalização da proposta a ser apresentada ao governador Cid Gomes. Integram ainda o grupo do Banco Mundial os economistas Rita Almeida e Gunars Platais, os especialistas Cristian Quijada Torres (Desenvolvimento do Setor Privado); Joseph Kizito (Gestão Financeira); Etel Bereslawski (Aquisições); Susana Amaral (Gestão Financeira); Roland Clarke (Gestão Pública); Thiago Peixoto (Governança); Leandro Costa (Educação) e Estela Neves (Meio Ambiente)  e pela advogada Patrícia Miranda.

Para o secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo, o importante para o Governo do Estado é que o projeto possa focar cada fez mais em projetos estruturantes que possam deixar um legado em benefício da sociedade. O estado do Ceará prepara uma operação de crédito com o Banco Mundial, no valor de US$ 350 milhões, tendo como base o foco em resultados, com previsão de assinatura para este ano, para apoiar o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará – Programa para Resultados (PforR).

O objetivo do Projeto é garantir a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas do Estado, programados no PPA 2012 – 2015, de forma a promover um crescimento econômico que privilegie a inclusão social e seja ambientalmente sustentável.