Evento discutiu gestão pública durante três dias em Brasília
No encerramento do V Congresso Consad de Gestão Pública, o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, citou uma frase do ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek, proferida na inauguração de Brasília. “Como valeu a pena o esforço!”. Assim o presidente do Consad manifestou também sua satisfação com o êxito do V Congresso Consad de Gestão Pública, encerrado no início da tarde da última quarta-feira, dia 6, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, reunindo mais de dois mil participantes.
“Estamos saindo daqui um pouco diferente, com os novos conhecimentos que tivemos oportunidade de agregar”, disse Eduardo Diogo, após dirigir seu agradecimento a toda equipe que participou da organização e execução do evento, “desde os anônimos, que têm participação imprescindível para o sucesso”. Agradeceu também a todos os secretários estaduais que se deslocaram dos seus Estados, bem como aos membros do Comitê Científico, responsável pela seleção dos trabalhos inscritos.
No último dia do Congresso, o presidente do Consad esteve reunido com secretários estaduais e técnicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, discutindo a Agenda Federativa, definindo dez temas a serem aprofundados na oficina de trabalho a ser realizada nos dias 17 e 18 de setembro, em Brasília. Eduardo Diogo esteve presente ainda à reunião com a equipe técnica do Ministério da Previdência Social, debatendo sobre a elaboração do Cadastro Nacional de Servidores Públicos.