Equipe teve encontro de avaliação com dirigentes da Seplag, CGE e Ipece
Após quatro dias de reuniões com técnicos de órgãos e entidades do Governo, gestores do Banco Mundial (Bird) encerraram nesta quinta-feira, dia 05/06, a missão de supervisão do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Ceará – Programa para Resultados (PforR Ceará).
No final da tarde, a missão, tendo à frente o gerente geral do Programa, Tom Kenyon, e contando ainda com a presença dos consultores Gunars Platais e Erwin de Nys, foi recebida pelo secretário da Seplag, Eduardo Diogo. Participaram também da reunião o diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba, os secretários adjuntos da Seplag, Carlos Sobreira, e da CGE, Marconi Lemos, e a coordenadora do PforR Ceará, Cristina Medeiros.
Durante o encontro, a equipe do Bird fez a avaliação das reuniões realizadas nos quatro dias da missão, bem como da execução desde o primeiro repasse do contrato, em dezembro de 2013. “Tivemos uma semana bastante produtiva. Em termos gerais, o PforR Ceará está bem”, avaliou o gerente geral do Programa, Tom Kenyon. Outro ponto destacado pelo dirigente é o envolvimento e o nível da equipe técnica do programa no Estado. Tom Kenyon sinalizou com a possibilidade de flexibilização de desembolso dos recursos do PforR, mesmo sem o cumprimento total do indicador. “Há possibilidade de liberação parcial do desembolso conforme o nível alcançado”, acrescentou Tom Kenyon.
Mesmo com a sinalização do gerente do PforR Ceará, Eduardo Diogo reiterou o compromisso firmado com o BIRD, lembrando que a execução dos indicadores do programa deve ser, no mínimo, dentro dos compromissos firmados com o Banco. Foi a primeira reunião após a assinatura do contrato de US$ 350 milhões, firmado em 19 de dezembro do ano passado.