O diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE), Eduardo Diogo, esteve em Cabo Verde, no período de 19 a 23 de novembro de 2008, durante a Feira Internacional de Cabo Verde-FIC, na cidade de Praia, com um estande do Ceará, organizado pelo SEBRAE/CE.
Na oportunidade, foram mantidos contatos com instituições e empresários daquele país com o objetivo de divulgar o Ceará e prospectar o mercado africano. A Feira, em sua 12ª edição, teve a participação de 124 empresas expositoras distribuídas por 179 estandes, registrando-se um aumento na ordem dos 33 por cento em relação à edição anterior.
As empresas participantes eram originárias de Portugal, Brasil, Espanha e Cabo Verde, sendo 53 portuguesas, 30 brasileiras e 30 de Cabo Verde. Os setores de destaque na Feira foram de energias renováveis, das novas tecnologias de informação e do ambiente.
Participaram mais de 20 empresas cearenses dos setores de móveis, tecnologia, bebidas, laticínios, confecção, elevadores, prestadoras de serviços e entidades de educação tecnológica.
Ricardo Liebmann, Eduardo Diogo e Embaixadora Maria Dulce Barros
Grupo do Ceará recepcionados pela Embaixadora Maria Dulce Barros e seu marido Hélio Barros em almoço na Embaixada brasileira em Cabo Verde
Eduardo Diogo e Embaixadora Maria Dulce Barros
Eduardo Diogo e Hélio Barros, ex-Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, na Embaixada do Brasil em Cabo Verde (coquetel)
Grupo de Ceará na Feira Internacional de Cabo Verde-FIC
Grupo de Ceará na Feira Internacional de Cabo Verde-FIC