Objetivo dos encontros nas Regionais é esclarecer os benefícios
A campanha Papel da Casa, iniciativa do Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça, com o objetivo de regularizar o registro de 22.877 imóveis construídos pela Companhia de Habitação do Ceará – COHAB, por meio do Sistema Financeiro da Habitação – SFH, está realizando uma série de reuniões para esclarecer os beneficiários. A primeira aconteceu na noite de segunda-feira, 19/08, no Cuca da Barra do Ceará, com a presença de mutuários da área da Secretaria Executiva Regional I da Prefeitura de Fortaleza. Estiveram presentes o secretário Guilherme Teles Gouveia Neto e o secretário executivo Paulo Gomes Caminha Muniz, ambos da SER I, a liquidante da Cohab, Vilani Falcão e o vice-presidente do Iplanfor, Alexandrino Diógenes.
A segunda reunião foi realizada na noite desta terça-feira, 20/08, na Escola Municipal José Torres de Melo, localizada na área da SER II, com a participação do secretário Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, que falou para mais de 800 pessoas. O Secretário da Seplag recomendou aos mutuários que não perdessem a oportunidade de realizarem o sonho de ter, definitivamente, o registro do imóvel.
Depois de falar da disposição do Governo do Estado, Prefeitura e Tribunal de Justiça, e destacar o apoio da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Eduardo Diogo fez uma exposição didática de todo os procedimentos e documentação necessária para o recebimento do registro do imóvel. Durante oito semanas, disse o Secretário, “receberemos todos vocês nas regionais, com equipes treinadas, para em novembro, em um grande evento, entregarmos o registro de imóvel às 22.877 famílias beneficiadas”.
O grande mérito da campanha, afirmou o Secretário, é que “vocês vão regularizar de uma vez por todas, a situação dos seus imóveis, e deixar este grande legado para familiares”.
Participaram da reunião o Secretário da SER II, Cláudio Nelson Araújo Brandão, os deputados estaduais Carlomano Marques e Paulo Facó, os vereadores Magaly Marques, Vaidon Oliveira e Jhon Monteiro, o Vice-Presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza, Alexandrino Diógenes, e a Liquidante da COHAB, Vilani Falcão.
O objetivo das reuniões que estão sendo promovidas é fornecer orientações necessárias para ter direito aos benefícios do papel da Casa, que permite aos mutuários obter a escritura e o registro da propriedade definitiva do imóvel. Os mutuários estão sendo orientados sobre o fluxo do atendimento e a documentação necessária para regularização dos seus imóveis, além de receber uma cartilha com todas as informações. A programação prossegue nesta quarta-feira, 21/08, na Regional III, na quinta-feira, 22/08, na Regional IV, e na sexta-feira, dia 23/08, na Regional VI. Na Regional V as reuniões serão na semana seguinte, segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, dias 26, 27 e 28, respectivamente. Os documentos exigidos são os seguintes: RG e CPF autenticados, certidão de nascimento, inscrição do IPTU, recibo de quitação do financiamento, certidão atualizada do imóvel original do cartório de registro de imóveis e comprovante de endereço com CEP.