O lançamento da campanha “Papel da Casa” pelo governador Cid Gomes foi confirmado para o dia 20 de agosto, às 18 horas, no Arena Castelão. A informação foi dada na tarde desta segunda-feira, 08/07, pelo secretário Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, em reunião realizada na SEPLAG. A campanha tem por objetivo a liberação das escrituras que permitirão o registro da propriedade definitiva de 22.877 imóveis construídos em Fortaleza pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), por meio da Companhia Habitação do Ceará (COHAB). O evento terá também as presenças do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Gerardo Brígido e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Vilani Falcão, Liquidante da COHAB, fez um diagnóstico do trabalho desenvolvido até o momento pelo órgão sobre os imóveis construídos sobre o sistema de mutirão, como o levantamento físico da situação fundiária dos imóveis, levantamentos topográficos, impactos ambientais e a necessidade de alterações na legislação municipal pertinente. A Liquidante falou ainda dos levantamentos socioeconômico e físico-territorial, como também a estimativa de custo e prazo para conclusão da regularização fundiária dos mutirões.
Participaram também da reunião a Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Mirian Mota, a Secretária Executiva da Procuradoria Geral do Estado, Jamille Gomes, o Secretário de Finanças de Fortaleza, Jurandir Gurgel, o Procurador Adjunto do Município, Miguel Nasser Hissa, o Coordenador de Patrimônio – COPAT/SEPLAG, Diarley Almeida, e os assessores da COHAB.
A reunião final da programação do lançamento da Campanha Papel da Casa foi agendada para o próximo dia 1º de agosto, às 14h30min, na SEPLAG. O secretário Eduardo Diogo quer nessa data debater e fechar todas as pendências, como a apresentação da cartilha, convite, e toda a logística do evento.