Menu

Circuito de Investimento Capital Empreendedor

O diretor Eduardo Diogo participou do Circuito de Investimento do Projeto Capital Empreendedor do Sebrae realizado na quinta-feira (31) no Novotel São Paulo Center Norte em São Paulo.

O projeto de 2019 começou em fevereiro e contou com cinco fases: a “Sensibilização”, que teve como público-alvo o ecossistema de inovação local, pequenos negócios inovadores dos estados e startups atendidas em programas do Sebrae local. A segunda etapa foi a “Semana do Capital Empreendedor”, capacitação dos gestores do Sebrae, com duração de três dias. No terceiro momento foi realizado o “Workshop de Empreendedores”, no qual os empresários selecionados conheceram os principais mecanismos de funcionamento de um investimento de risco. A mentoria foi a quarta fase do projeto, dividida em duas vertentes: de negócios e comportamental. Ao final dessa fase, os empreendedores estão aptos a apresentar-se e negociar com potenciais investidores.

Seguiram para o ciclo de preparação 153 empresários, distribuídos em oito estados: São Paulo (24), Santa Catarina (28), Tocantins (22), Paraíba (18), Rondônia (12), Mato Grosso (13), Paraná (30) e Espírito Santo (12). As ações realizadas apresentaram resultados substanciais: 328 horas de workshops, 959 horas de mentoria, 80 decks de investimento construídos, 52 gestores do Sebrae capacitados, 92 investidores/players do ecossistema envolvidos na capacitação.

O Circuito de Investimento foi uma grande oportunidade de networking entre os investidores, as empresas e convidados, com foco em potenciais parcerias e trocas de experiência. As 30 startups mais bem preparadas  tiveram a oportunidade de se conectar com fundos de investimento, investidores anjo e aceleradoras.