Menu

Conselho do Fecop realiza primeira reunião de 2011

A primeira reunião deste ano do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – Fecop foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 15, na Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG. A pauta do encontro incluiu apresentação do relatório de execução financeira referente ao período de janeiro a março deste ano, apreciação dos projetos em andamento, bem como autorizadas alterações em projetos aprovados pelo Conselho. Na reunião foi apresentado ainda o relatório das visitas de monitoramentos e aprovados dois novos projetos.

Presidida pelo secretário Eduardo Diogo, da Seplag, o encontro teve a presença dos secretários Mauro Filho, da Fazenda, Camilo Santana, do Desenvolvimento Agrário, do presidente do Conselho Estadual de Educação, Edgar Linhares, e dos secretários adjuntos Carlos Eduardo, da Casa Civil, Márcio Lopes, do Esporte, e Maninha Moraes, respondendo pela Secult. Participaram também representantes dos conselhos de Assistência Social, de Saúde, Segurança Alimentar e Nutricional e da Criançqa, e das secretarias da Saúde, do Trabalho e Desenvolvimento Social, e da  Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, além do representante da Associação dos Prefeitos do Ceará, o prefeito de Itaiçaba, Franklin Gomes Freitas.

A gerente executiva do Fecop, Flávia Teixeira, fez a apresentação do relatório das visitas de monitoramento aos projetos Inclusão Social com Arte, Esporte e Educação – Espaço Viva Gente, Centro Cultural do Bom Jardim,  Abrigo de Crianças e Adolescentes em Situação de Abandono Tia Júlia e Abrigo Desembargador Olívio

Câmara, e projeto Idoso, Sujeito Pleno – Abrigo de Idosos. Flávia Teixeira fez a apresentação também do relatório de desempenho físico financeiro referente ao período de janeiro a março deste ano; com a apreciação dos projetos em andamento, bem como discussão sobre as solicitações de alterações em projetos aprovados pelo Conselho. Essas mudanças vão beneficiar a população com a construção de sisternas de abastecimento dágua, kits sanitários e unidades habitacionais, além de aquisição de tratores.

Dois novos projetos foram aprovados pelo Conselho. O primeiro destina-se à revitalização dos Perímetros Públicos Irrigados e o segundo, denominado “Quintais Produtivos”, tem por objetivo garantir segurança alimentar e nutricional para 954 famílias de 59 municípios cearenses localizados no semiárido.