Menu

Conselho Gestor do CIPP analisa encaminhamentos do Governador

O secretário Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, coordenou na manhã desta terça-feira, dia 12/6, na SEPLAG, reunião do Conselho Gestor do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), dando encaminhamento às decisões tomadas pelo governador Cid Gomes, durante o encontro do último dia 31 maio, no Palácio da Abolição. O secretário disse que o objetivo da reunião foi “sintonizar – todos – e não perder nada do que foi demandado pelo governador”. O titular da SEPLAG fechou a reunião citando trecho do poema “Caminhante”, do o poeta espanhol Antonio Machado: “caminhante, não há caminho, faz-se caminho ao andar”.

Depois de destacar os três eixos de ação para o CIPP, território, capacitação e oportunidade de negócios, Eduardo Diogo solicitou o envio de nomes, com os respectivos perfis, para compor a Unidade  Gestora (UG) do conselho, que será composta por Presidente, Diretoria de Planejamento e Gestão, Diretoria de Sustentabilidade Socioambiental, Diretoria de Infraestrutura e Ouvidoria. O secretário afirmou que a UG será o “braço executivo interlocutor entre o Estado e o setor privado, a sociedade e todos os demais segmentos sociais que compõem o Complexo do Pecém”.

Durante o encontro foram definidas as reuniões setoriais de habitação, infraestrutura, capacitação, segurança, informação e comunicação, bem como ficou acertada a próxima reunião da CIPP, que será no dia 7 de agosto.

O secretário agendou, juntamente com todos que compõem a CIPP, uma visita ao Porto do Pecém, para no dia 29 de junho, quando todos terão a oportunidade de conhecer o Complexo Industrial e Portuário. A visita fará parte da programação do Governo do Estado, “Ceará que a gente faz”.

Participaram da reunião o deputado estadual Sérgio Aguiar, representando a Assembleia Legislativa, os secretários Adail Fontenele, da SEINFRA, René Barreira, da SECITECE, Fernando Oliveira, Procurador Geral do Estado, Roberto Smith, Presidente da Adece, Roberto Macedo, Presidente da FIEC, João Guimarães, Presidente do Sistema Sebrae/FACC, Eudoro Santana, Presidente do Pacto pelo Pecém, além de representantes da Companhia Siderúrgica do Pecém,  Secretarias das Cidades, Segurança Pública e Defesa Social, Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social, Conpam, Petrobrás e Semace.