Menu

CVT deve atender demandas mercadológicas

Ao participar da assinatura do termo de permissão de uso de terreno para a Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará (Coopercon) construir o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, disse “ser fundamental atender a demanda mercadológica para formar o corpo docente apropriado para capacitar de acordo com tais demandas”. O Secretário destacou que a iniciativa do governador Cid Gomes de atender a solicitação do setor da construção civil representa mais uma iniciativa para o fortalecimento da aliança entre os setores público e privado. “A orientação do governador Cid é criar o melhor cenário para a iniciativa privada se desenvolver”, reforçou. O titular da Seplag destacou o crescimento na geração de empregos na gestão do governador Cid. “Desde 2007, o Governo já criou 300 mil novos empregos. Somente nos primeiros quatro anos, foram empregados 230 mil cearenses”, informou o Secretário.

Eduardo Diogo salientou ainda que a economia ganhará maior impulso com a consolidação de equipamentos como a refinaria e a siderúrgica, ampliando a participação do segmento da indústria no PIB estadual. “Haverá uma nova acomodação dos percentuais de participação na economia”, com o setor industrial ganhando maior impulso”, prevê o secretário da Seplag. “Dentro desse contexto o setor da construção civil tem sua importância, por ser o que mais emprega mão-de-obra”, salientou Eduardo Diogo.

O termo de permissão para uso de terreno foi assinado no final da manhã desta terça-feira, dia 17, na Sala de Reuniões da Seplag. .  O terreno tem área de cerca de 2 mil m² e fica localizado na Rua Júlio Lima, s/n, quadra 22, lote 11, no bairro Cidade dos Funcionários – próximo à Igreja de Nossa Senhora da Glória. “O local escolhido é de fácil acesso, próximo à BR-116 e à avenida Oliveira Paiva”, explicou o Secretário da Seplag.

O presidente do Coopercon, Marcos de Vasconcelos Novaes, agradeceu ao governador Cid Gomes por ter atendido à reivindicação e ao secretário Eduardo Diogo pelo empenho para que um sonho de muitos anos fosse concretizado. Marcos Novaes anunciou que o CVT deve ser inaugurado em janeiro de 2013, com oferta de 2.000 vagas por ano.

O deputado federal Ariosto Holanda participou também da assinatura do documento, salientando o compromisso do governador Cid Gomes com a capacitação dos cearenses. “Essa parceria servirá de exemplo para o país”, disse o parlamentar, apontado pelo presidente do Coopercon como patrono do projeto.