Menu

Direção da SEPLAG reúne servidores para diálogo

 Reunião teve o objetivo de abordar a reforma do PCC da categoria

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, juntamente com os secretários adjunto, Carlos Eduardo Sobreira, e executivo, Marcos Brasil, receberam nesta terça-feira, 25/02, servidores da SEPLAG e dirigentes da ASSEPLAG. O convite para a conversa foi feito pelo secretário Eduardo Diogo, e teve como pauta principal a solicitação da categoria para reforma do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).

O titular da SEPLAG pontuou que os objetivos da direção e dos servidores são convergentes. “Estamos todos irmanados no mesmo objetivo, pois somos um grupo só”, afirmou Eduardo Diogo. Ele acrescentou, porém, que a visão como secretário é limitada diante da do governador Cid Gomes. “A visão do governador é macro, é mais expressiva e estratégica do que a minha. Com isso quero dizer que, se por acaso ele entender que não é o momento apropriado, essa será minha posição e defesa firme, pois sou leal e grato ao Governador. Enquanto ele não expressar isso para mim, estarei com vocês”, explicou o secretário.

Eduardo Diogo afirmou que a proposta já foi entregue ao Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira, que analisou e considerou não haver óbice jurídico. A decisão será tomada do ponto de vista financeiro.

O secretário-adjunto, Carlos Sobreira, ponderou que há uma preocupação em encontrar o melhor momento para esta conversa com o Governador para que a decisão seja satisfatória. “Não existe omissão, há um empenho nosso em buscar essa melhoria, mas devemos entender que estamos em uma visão de Estado, e não de secretaria. Compreendemos perfeitamente os prazos, mas estamos trabalhando no cenário de demandas e possibilidades, buscando o melhor momento para esta conversa”, afirmou.

As melhorias já realizadas para a valorização do servidor foram destacadas pelo secretário executivo, Marcos Brasil, que citou os investimentos em capacitação para os servidores, que chegam à casa dos R$ 800 mil, bem como a nova estrutura da SEPLAG, com a criação de novas coordenadorias e o aumento de 165 cargos para 214. “Todo trabalho tem sido feito desde que estamos aqui”, acrescentou Marcos Brasil.

Após ouvirem opiniões de vários servidores sobre as reivindicações da categoria, o secretário Eduardo Diogo e os presentes acertaram que uma nova reunião será realizada no dia 31 de março, às 10h30min.