O Diretor Eduardo Diogo foi homenageado durante o encerramento do 25° Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste 2022), realizado de 29 de junho a 1° de julho em Fortaleza. A edição marcou o retorno das atividades presenciais no evento, que é uma das maiores feiras agropecuárias da região Nordeste.
Na oportunidade, o diretor recebeu das mãos do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira, a Medalha do Mérito Rural Prisco Bezerra. A comenda visa promover o reconhecimento de pesquisadores, políticos, produtores e lideranças que contribuem para a promoção do desenvolvimento do setor agropecuário.
Também foram homenageados com a comenda Silvio Carlos Ribeiro, secretário-executivo do agronegócio (Sistema Sedet); Silvio Ramalho Dantas, liderança classista; José Wally Mendonça Menezes, reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE); o desembargador Francisco José Gomes (Tribunal Regional do Trabalho); e Rita Luiza Marinho Grangeiro, produtora rural.
Após a homenagem, Eduardo Diogo aproveitou para visitar o stand do Sebrae/CE na feira, acompanhado do superintendente e do diretor de administração e finanças da instituição, Joaquim Cartaxo e Airton Gonçalves, respectivamente. O espaço reuniu o trabalho de produtores rurais atendidos pelo Sebrae em todo as regiões do Ceará.
Com foco na geração de oportunidades de negócio, na sustentabilidade ambiental e na inovação científica, o PecNordeste deste ano contou com cerca de oito mil inscritos e cerca de 12 mil visitantes durante os três dias de programação, movimentando mais de R$10 milhões em negócios. O evento é promovido pela FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (SENAR/CE), pelo Sebrae/CE e pelos sindicatos rurais.
Fonte: Conexão Sebrae