Menu

Diretores do Banco Mundial iniciam encontros sobre operação SWAP

Dirigentes do Governo do Estado e Banco Mundial estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 21, para debate em torno do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Ceará – Operação SWAp. Durante a reunião, representantes de diversos órgãos e entidades do Governo fizeram a apresentação de relatórios, mostrando o acompanhamento do desempenho do Projeto SWAp II.

O encontro, realizado no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão, foi aberto pelo secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo, destacando a importância da semana de trabalho que está sendo iniciada, “quando teremos até sexta-feira vários momentos com a comitiva do Banco Mundial, bastante representativa e de qualidade”. Salientou ainda Eduardo Diogo a ajuda da mais alta relevância do banco ao Estado, “que ganha muito com o apoio e conhecimento que a instituição proporciona ao Governo”.

O foco maior do debate com a comitiva do Banco Mundial gira em torno da migração para o SWAp III ou outro modelo. “Temos um histórico bem trilhado de parceria com o Banco Mundial e  acreditamos nas boas perspectivas, a partir da identificação de aprimoramento para que essa relação possa ser aperfeiçoada”, acrescentou o titular da SEPLAG, na penúltima reunião para fechamento dos indicadores a serem validados pelo governador Cid Gomes no Workshop programado para os dias 24 e 25 deste mês, quinta e sexta-feira, no Palácio da Abolição.

Além do secretário Eduardo Diogo, participaram da reunião desta segunda-feira os diretores do Banco Mundial, Tomas Kenyon, Joseph Kizito, José Guilherme Reis, Etel Bareslawski, Anita Fiori e Lisa Bhansali, bem como os secretário adjuntos da SEPLAG, Philipe Nottingham, e da Secitece, Almir Bitencourt, e o diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba.

Ao final da reunião, o gerente do projeto SWAp II do Banco Mundial, Tomas Kenyon, disse que o objetivo da missão é fazer a avaliação e utilizar os instrumentos do banco para apoio às ações do Governo do Estado voltadas para o desenvolvimento institucional do Estado.