Menu

Educação e Saúde terão mesas setoriais de negociação

 Mais duas conquistas importantes para a categoria dos servidores públicos do Ceará. As secretarias da Educação e da Saúde, que totalizam quase 50 mil servidores ativos, terão suas mesas setoriais de negociação implantadas no próximo mês de agosto. A decisão foi anunciada na reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp), realizada na Seplag, na tarde da última terça-feira, dia 12, com a presença dos secretários do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, da Saúde, Arruda Bastos, e da  Educação em exercício, Maurício Holanda. A presença dos dois secretários atendeu solicitação apresentada na última reunião da Menp, com objetivo de analisar a situação de implantação das mesas setoriais nos dois órgãos.

Inicialmente, o assunto foi tratado com o titular da Saúde, Arruda Bastos, que, após conversações com os representantes da categoria dos servidores, anunciou que a Sesa instalará sua mesa setorial até o final de agosto. A situação da Seduc foi discutida com o secretário em exercício Maurício Holanda, que solicitou prazo de um mês para atender a solicitação, prometendo para a segunda semana de agosto a reativação da setorial da Educação.

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, que presidiu a reunião, agradeceu a presença dos dois secretários e convidará para a próxima reunião mensal, em data a ser definida, os secretários da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Infraestrutura (SEINFRA).

Participaram também da reunião o procurador adjunto do Estado, Paulo Iran, a Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Sílvia Helena Vidal, e representes da Secretaria da Fazenda, Arledo Gomes, e do Gabinete do Governador, Vladson Viana. Pela bancada dos servidores, estiveram presentes representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), MOVA-SE, Educação, Fazendários e Polícia Civil.